sábado, 7 de julho de 2012

METODOLOGIA DO MARABAENSE ABSOLUTO DE 2012


CATEDRAL NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO (Foto: Fernando Cunha)

O Calendário do ano de 2012, amplamente discutido no mês de fevereiro previu a realização de importantes competições. Como o 2º Torneio Rubens Kossatz, a 8ª Taça Cidade de Marabá, 3ª Copa Marabá (CSP), Torneio Aberto de Marabá, 2º Torneio Antonio Carlos Silva Almeida dentre outros eventos e a elaboração de uma metodologia nova para a realização do Campeonato Marabaense Absoluto de 2012.

IGREJA DE SÃO FÉLIX DE VALOIS (Foto de: Raimundo Marinho)

O Campeonato Marabaense Absoluto já adotou diversas formas de realização e, neste ano, procuramos dar destaque, quer dizer, selecionar os campeões de algumas competições relizadas no curso do ano à disputa final. Então, segue a metodologia para a participação na competição e as vagas:

METODOLOGIA:


Serão ofertadas 07 vagas para o Campeonato Marabaense, considerando os vencedores ou os vices campeões das seguintes competições, por ordem de apresentação:

 a) 01 vaga para o(a) Campeão(ã) do Torneio Rubens Kossatz;

 b) 01 vaga para o(a) Campeão(ã) da 8ª Taça Cidade de Marabá ou para o Vice-Campeão se, por acaso o vencedor for o mesmo do Torneio Rubens Kossatz;

 c) 01 vaga para o(a) Campeão(ã) do Torneio Aberto Cidade de Marabá ou para o Vice-Campeão se, por acaso os vencedores ou classificados forem os mesmos do Torneio Rubens Kossatz e da Taça Cidade de Marabá;

 d) 01 vaga para o(a) Campeão(ã) do 2º Torneio Antonio Carlos Silva Almeida ou para o Vice-Campeão se, por acaso os vencedores ou classificados forem os mesmos do Torneio Rubens Kossatz, da Taça Cidade de Marabá e do Torneio Antonio Carlos;

 e) 01 vaga para o(a) Campeão(ã) Campeonato Marabaense Sub-18 anos ou para o Vice-Campeão se, por acaso os vencedores ou classificados forem os mesmos do Torneio Rubens Kossatz, da Taça Cidade de Marabá, do Torneio Antonio Carlos e do Campeonato Marabaense Sub-18 anos;

 f) 01 vaga para o(a) Campeão(ã) da 3ª Copa Marabá ou para o Vice-Campeão se, por acaso os vencedores ou classificados forem os mesmos do Torneio Rubens Kossatz, da Taça Cidade de Marabá, do Torneio Antonio Carlos, do Campeonato Marabaense Sub-18 anos e da Copa Marabá;

 g) 01 vaga para a Campeã do Campeonato Marabaense Feminino Absoluto ou para a Vice-Campeã se, por acaso os vencedores ou classificados forem os mesmos do Torneio Rubens Kossatz, da Taça Cidade de Marabá, do Torneio Antonio Carlos, do Campeonato Marabaense Sub-18 anos e do Campeonato Marabaense Feminino Absoluto.

Com o número de 07 participantes o certame será realizado pelo Schuring em dois dias com o tempo de 61 minutos de reflexão e obrigatoriedade de anotação dos lances.

Tudo isto é importante destacar com antecedência, dando visibilidade e transparência aos participantes. Ao vencerem, já estarão conhecendo parte do regulamento da competição e os critérios de participação.


Fotos:
http://www.panoramio.com/photo/2533340?tag=MARABÁ-PA
http://3.bp.blogspot.com/-nr3zE2KC3iA/TgjM9oXmbYI/AAAAAAAABEM/iUmR00DEwSg/s1600/Maraba-Paisagens-Visao-Estudio-01.png

quarta-feira, 4 de julho de 2012

CALENDÁRIO DO SEGUNDO SEMESTRE DO CLUBE DE XADREZ


Ufa, depois de algum tempo sem esta coisa maravilhosa e complicada (em Marabá), chamada Internet. Voltamos com nossas postagens.


Depois de um Primeiro Semestre maravilhoso com a realização de muitos torneios, cumprindo satisfatoriamente com o planejado, vamos trilhando nossos passos para o Segundo Semestre.


Os trabalhos começam a partir do mês de Agosto, ficando o mês de julho como um período de recesso e de planejamento (descanso não).


Este Calendário não contempla as competições da 3ª COPA SUDESTE DO PARÁ que, ainda prescinde de apoio dos municípios circunvizinhos. Mas, poderá sofrer alterações tendo em vista que precisamos manter contatos com nossos apoiadores e patrocinadores. Acredito em Deus que vamos ser bem sucedidos. Vejam o nosso calendário que foi discutido no começo do ano e opinem, deem sugestões e ajude-nos.