quinta-feira, 14 de junho de 2012

TREINAMENTO DE XADREZ AOS PARTICIPANTES DOS JEP's


Os Professores Gileno Rocha e Antonio Jorge convidam os atletas classificados nos Jogos Estudantis Marabaenses de 2012, para se fazerem presentes no próximo dia 17 de junho às 08:00 horas da manhã, na Escola Acy Barros na Cidade Nova, para providencial treinamento de preparação.

Estão classificados e deverão comparecer ao Treinamento os seguintes atletas:

Jackeline Iasmin Aguirre - Escola Anísio Teixeira;
Larissa Helena B. Silva - Escola Duque de Caxias;
Sara Rivera Ikeda - Escola Pequeno Príncipe;
Fabiana Regina Cruza - Escola Acy Barros;
Ricardo Vinícius C. Sousa - Escola A Fazendinha;
Jairo de Castro Alves - Escola José Mendonça;
Júlio dos Santos Lourenço - Colégio Monte Castelo;
Lucas Borges de Freitas - Escola Arte e Manhas.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

DESAFIO INTERNACIONAL DE FUTSAL: BRASIL X GUATEMALA

Desde o dia ontem (12/06) aeronaves chegam ao aeroporto de Marabá trazendo os craques da Seleção Brasileira de Futsal e da Seleção Guatemalteca para o Desafio Internacional que vai acontecer no próximo dia 14/06 (quinta) às 20h00 no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, na Folha 16 no Núcleo da Nova Marabá.

Chefia a delegação canarinha o Presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) o Dr. Aécio de Borba Vasconcelos e, em coletiva confirmou a excelente infraestrutura para o grande jogo, bem como, das boas instalações do hotel local.

O técnico brasileiro Marcos Sorato confirma o corte, para este jogo, dos atletas Falcão, Jê, Sinoê e Tiago) e revela que a delegação traz alguns jogadores que foram convocados pela primeira vez e espera que demonstrem qualidade e superação.

Os confrontos diante da Guatemala acontecerão em Marabá e Rio Branco no Estado do Acre e preenchem o calendário do Brasil no Futsal para o mês de junho. Os ingressos já estão sendo vendidos na Cidade de Marabá ao custo de R$ 35,00. Vai ser um Show de FUTSAL.

ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES NOS JEP'S - ETAPA MARABÁ


O Clube de Xadrez tem recebido muitos telefonemas acerca dos Jogos Estudantis Paraenses. Isto é muito bom, revela o interesse dos alunos e técnicos. Uma das muitas perguntas é sobre o período de inscrição, vai até quando? Pois bem, todos devem agilizar a documentação que consta no regulamento geral.

Sabemos que são documentos e atestados médicos, que precisam de assinaturas de pais, professores, diretores e médicos.

O prazo para as inscrições vai até o dia 14 de junho de 2012, razão pela qual solicitamos o máximo de empenho e que possam garantir a participação de seus alunos. Chegar até esta Fase já foi uma conquista mas, a caminhada continua.

Inscrições para os Jogos Estudantis Paraenses - Etapa Marabá até o dia 14 de junho de 2012.

Informações colhidas junto à 4ª Unidade Regional de Ensino (Marabá).

terça-feira, 12 de junho de 2012

JOGOS ESTUDANTIS PARAENSES - XADREZ - ETAPA MARABÁ

DISPUTA DOS JEP's 2011 - CURIONÓPOLIS

Salvo alguma mudança não prevista os JOGOS ESTUDANTIS PARAENSES DE 2012 - ETAPA REGIONAL que tem a nossa cidade como sede, será realizado na Escola Estadual Plínio Pinheiro na Velha Marabá.


As datas acertadas com a 4º Unidade Regional de Ensino - Marabá podem ser vistas abaixo:
 
Dia 19 de Junho (terça-feira):
Congresso Técnico - a partir das 14h00 - Escola Plínio Pinheiro (Auditório);

Dia 20 de Junho (quarta-feira)
Abertura dos Jogos Estudantis Paraense - a partir das 18h00 - Ginásio Olímpico da Folha 16;

Dia 21 de Junho (quinta-feira)
Jogos da Categoria A (masc. e fem.) - a partir das 08h00 - Escola Plínio Pinheiro (Auditório);
 
Dia 22 de Junho (sexta-feira)
Jogos da Categoria B (masc. e fem.) - a partir das 08h00 - Escola Plínio Pinheiro (Auditório).
 
 
AS ENXADRISTAS DERAM UM SHOW (FOTO JEP'S 2011)

Os Jogos Estudantis Paraenses - JEP’s tem por finalidade ampliar a participação em atividades esportivas a todos os estabelecimentos de ensino das redes federal, estadual, municipal e particular do Estado do Pará, promovendo a ampla mobilização da classe estudantil paraense em torno do esporte.


ALUNOS E TÉCNICOS NA EXPECTATIVA DOS RESULTADOS (2011)

Os JEP’s têm como objetivos principais: proporcionar uma educação integral; desenvolver o intercâmbio social desportivo entre os estudantes; incrementar as boas relações entre os professores e alunos; estabelecer uma união segura entre a classe estudantil; exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível a superação do indivíduo; contribuir para a formação da personalidade, bem como revelar novos valores no cenário desportivo educacional e selecionar alunos para representar o Estado do Pará, nas Olimpíadas Escolares (Fase Nacional).

PROFESSORES DE VÁRIOS MUNICÍPIOS NO JEP'S 2011

Os Jogos Estudantis serão promovidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria Especial de Promoção Social, Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e Secretaria Adjunta de Ensino (SAEN), coordenados e realizados pelo Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), com a cooperação de
Entidades Educacionais, Desportivas e Prefeituras Municipais.

As Fases Regionais serão disputadas pelos alunos e equipes das escolas das redes de ensino público e privado classificadas pelos Municípios de cada Região do Estado.
Para a realização das Fases Regionais será escolhido um Município Sede para cada Regional que deverá se responsabilizar pelo cumprimento das obrigações contidas no Caderno de Encargos dos JEP’s.
Nas Fases Regionais a responsabilidade de classificação do estabelecimento de ensino das modalidades coletivas e individuais será de cada Município participante.
O período das Fases Regionais, Categorias “A” e “B” será de 23 de maio a 24 de junho de 2012.

O árbitro Francisco Arnilson de Assis e Laura Souza Araújo, bem como, um representante da Seduc farão todo o trabalho de organização e arbitragem dos jogos de xadrez. Esperamos que os representantes reconheçam a grandeza do certame, sua beleza e importância. Vamos atuar de forma muito tranquila e serena. Também esperamos que os atletas e técnicos possam contribuir positivamente e termos uma competição serena.

domingo, 10 de junho de 2012

GABRIEL BETÂNIO É O CAMPEÃO MARABAENSE SUB14 DE 2012

GABRIEL BETÂNIO FAZ HISTÓRIA E TORNA-SE
BI-CAMPEÃO MARABAENSE
Mais um final de semana com atividades esportivas, com a realização da Fase Final do CAMPEONATO MARABAENSE SUB-14 ANOS, na Escola Acy Barros neste 09 de junho (sábado) com a participação dos enxadristas previamente classificados nos torneios seletivos da categoria.
RICARDO VINÍCIUS É O VICE-CAMPEÃO
MARABAENSE DE 2012 SUB-14 ANOS

Estavam aptos à participarem 06 enxadristas para decidir o Campeão de 2012. A competição teve como objetivo apontar o Campeão Marabaense Sub-14 anos. Os três melhores colocados receberão a premiação em Cerimônia Oficial com a preença de autoridades e convidados locais.

MATEUS FONSECA GARANTIU SEU LUGAR NO PÓDIO

Dos seis participantes classificados tivemos uma baixa. A enxadrista Jackeline Iasmin aproveitando o feriado de Corpus Christi viajou com seus parentes. Então, a Fase Final reuniu apenas 05 enxadristas que disputaram pelo Sistema Round-Robin (Schuring) com o tempo de 61 minutos com a obrigatoriedade de anotação dos lances. Previamente os participantes receberam um treinamento sobre a notação algébrica.

PATRICK DANIEL O 4º COLOCADO

Aliás, em nossa programação realizaríamos a competição em dois dias e, atendendo ao desejo dos participantes, conseguimos fazê-la num único dia, mesmo entrando no período noturno todos foram até o final do evento que, em função da ausência da jogadora Jackeline tivemos a redução em uma rodada.

YURE JANUÁRIO O 5º COLOCADO

A competição serviu para marcar a força de grandes craques da categoria Sub-14 anos, Ricardo Vinícius e Gabriel Betânio.  Gabriel por sua vez consegue o segundo título de Campeão Marabaense de Xadrez, o primeiro em 2011 na Categoria Sub-16 anos e agora, na sua categoria oficial. Parabéns ao enxadrista da Escola Monte Castelo.


Infelizmente tivemos um público bastante reduzido e não foi possível a realização da Segunda Seletiva do Campeonato Marabaense Sub12 anos. Vamos tentar reprogramar o certame e promovê-lo com novas estratégias.