sábado, 12 de maio de 2012

PEDRO HENRIQUE, LÍDIO E MOISÉS ESTÃO CLASSIFICADOS NO SUB-12

BANDEIRA DO MUNICÍPIO DE MARABÁ

Visando promover a base enxadrística da cidade de Marabá, o Clube de Xadrez Marabá organizou a primeira Seletiva do CAMPEONATO MARABAENSE DE 2012, na Categoria Sub-12 anos, objetivando a classificação de 03 três enxadristas à Fase Final da categoria.

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

A Escola Acy Barros situada na Agrópolis do Amapá sediou mais esta competição, dada a sua boa estrutura e localização e do excelente apoio do Professor Paulo Alencar que conseguiu atrair os alunos da escola sede e da Escola Artur Guerra. O certame teve início às 08h30min contou com a participação de 06 enxadristas e foi promovido pelo Sistema Round-Robin com o tempo de 21 minutos de reflexão, sob o comando da Árbitra Laura Souza Araújo, com excelente organização.

ARNILSON (CXM) E O COLABORADOR PAULO ALENCAR

Os jogos foram realizados na Sala de Vídeo e atendeu à todas as expectativas da organização geral. O local permitiu bonitas fotografias. Mas, serviu para apontar os três melhores à participarem da final e, aliás, pudemos registrar o jeito calmo e de muita concentração. Diga-se de passagem, o Sub-12 anos é o primeiro degrau de uma longa escada e os garotos, praticamente, disputam seus primeiros torneios de xadrez. Dá para averiguar o surgimento de boas jogadas, boa organização, mas, ainda falta mais estratégia, técnica e finalização.

PEDRO HENRIQUE E O SEU OLHAR PENETRANTE

O garoto Pedro Henrique de Sousa de 11 anos e 07 meses, aluno da Escola Acy Barros conseguiu vencer todas as 05 partidas disputadas, contabilizou 5 pontos e ficou em 1º lugar na Seletiva,  garantindo com superioridade sua vaga na Fase Final.

LÍDIO GABRIEL MUITO ATENTO E CONCENTRADO

A segunda vaga à Fase Final do Sub-12 anos ficou com o garoto Lídio Gabriel Sanabria Loyolla Barroso tem apenas 09 anos 11 meses, é aluno do Grupo Futuro Educacional e um enorme talento com o xadrez. Seu talento precoce enche de entusiasmo os dirigentes do Clube de Xadrez. Conseguiu 3,5 pontos, ou seja, 03 vitórias, 01 empate e uma derrota para o talentoso Pedro Henrique de Sousa.

MOISÉS MIRANDA PARECE DESFRUTAR UM BOM LANCE

O aluno da Escola Artur Guerra, Moisés Miranda Lourenço de apenas 11 anos, já demonstrou que é um craque durante às disputas. Ficou em 2º lugar nos 3ºs Jogos Estudantis da Castanha de 2011, além do que, trata-se de um bom garoto. Moisés ficou com a terceira vaga na Fase Final do Marabaense Sub-12 anos de 2012 com 03 pontos, ou seja, 03 vitórias e 02 derrotas, justamente para o 1º e o 2º lugar.

OS PARTICIPANTES E A ÁRBITRA LAURA ARAÚJO
AO CENTRO

Veja os detalhes da Fase Seletiva do CAMPEONATO MARABAENSE DE 2012 SUB-12 ANOS:

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PROJETO UM LANCE DE MESTRE FOI APROVADO

O resultado de defesa do Projeto de Xadrez na Escola - Um lance de mestre, realizado no dia 13 de abril na Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, conforme Edital 001/2012-CMDCA finalmente, vamos apresentar o resultado oficial divulgado pela Resolução n.º 014/2012, com a aprovação de vários projetos, inclusive, o nosso.




A resolução apresenta os seguintes projetos aprovados:

1- Projeto de Integração Social da Criança e do Adolescente;
2- Projeto Aldeia Musical;
3- Projeto Superação;
4- Projeto Qualificação Profissional;
5- Projeto Adote Cultura Viva;
6- Projeto Beija-Flor;
7- Projeto Escola Viva;
8- Projeto Caminhar;
9- Projeto Cantinho de Paula;
10- Projeto Amigos de Deus
11- Projeto Dança;
12- Projeto Oficina Legal;
13- Projeto Formação;
14- Projeto Cabelo Seco;
15- Projeto Renasacer;
16- Projeto Levando Atendimento a Criança e Adolescente em Risco;
17- Projeto Xadrez na Escola - Um Lance de Mestre;
18- Projeto SESEF;
19- Projeto Incluir.


O Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente aprovou para o Projeto Xadrez na Escola a importância de R$ 30.000,00 (Trinta mil reais). Alguns ajustes serão feitos e muitas e muitas certidões serão apresentado para o recebimento da significativa importância.


O Departamento de Ensino e Extensão sob a responsabilidade da empresa Euro American Assessoria e Consultoria Pedagógica Ltda sob o comando do Professor Pascoal de Nazaré Ferreira está fazendo as adequações de quantitativo dos alunos, materiais necessários, calendário letivo e escola beneficiada.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi instituído pela Lei Municipal n.º 13.726/94 de 15 de dezembro de 1994 e é composto por entidades governamentais: Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde e não governamentais como: Associação de Moradores do Bairro Francisco Coelho, Associação de Moradores do Brejo do Meio, Liga Esportiva de Karatê Interestilos, Centro Esportivo Celzamar e Associação da Mulher de Marabá.


Enfim, reconhecemos o belo trabalho de todos os Conselheiros em buscar sempre o melhor para nossa cidade. Eles são todos voluntários e encontram pela frente enormes dificuldades e desafios e precisam enfrentar toda uma realidade adversa. Entre muitos conselheiros encontrei pessoas de muitas andanças pelo meio social, esportivo e cultural. Estes companheiros demonstram ao longo do tempo muita fibra e muito honestidade. A cidade de Marabá deve-lhes o respeito, o reconhecimento e o parabéns por tê-los como nossos representantes. Valeu!