sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

498 - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES (ESTRÉIA)


Este filme vai estrear nos cinemas no próximo dia 21 de janeiro. Temos poucas informações sobre o mesmo. Dizem que vai conseguir uma excelente bilheteria. Trata-se de um remake americano de 2009 do filme Sueco (que em si foi baseado para ser o início da trilogia Millennium sucesso escrito pelo falecido Stieg Larsson) será produzido por Scott Rudin, com Steve Zaillian (o roteirista vencedor do Oscar de A Lista de Schindler). Este remake teve alteração no final, fugindo do roteiro da obra literária. É filme de suspense e cujo desfecho final será conhecido no próximo dia 27. É pagar para ver.

Espera-se uma trama surpreendente e misterioso, tal como num jogo de xadrez, aliás, deve ter alguma cena deste jogo milenar.
Harriet Vanger desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exclusiva da poderosa família Vanger. Apesar da longa investigação policial, a jovem de 16 anos nunca foi encontrada. Mesmo depois de tanto tempo, seu tio decide continuar as buscas, contratando o jornalista investigativo da revista Millennium, Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist), que não está em um bom momento de sua vida e enfrenta um processo por calúnia e difamação. Mas, quando o jornalista une-se a Lisbeth Salander (Noomi Rapace), uma investigadora particular nada usual, incontrolável e antissocial, a investigação avança muito além do que todos poderiam imaginar.

Elenco
Michael Nyqvist (Mikael Blomkvist)

Noomi Rapace (Lisbeth Salander)
Lena Endre (Erika Berger)
Peter Haber (Martin Vanger)
Sven-Bertil Taube (Henrik Vanger)
Peter Andersson (The Lawyer Nils Bjurman)
Ingvar Hirdwall (Dirch Frode)
Marika Lagercrantz (Cecilia Vanger)
Björn Granath (Gustav Morell)
Ewa Fröling (Harriet Vanger)
Michalis Koutsogiannakis (Dragan Armanskij)
Annika Hallin (Annika Giannini)
Sofia Ledarp (Malin Erikson)
Tomas Köhler (\'Plague\')

OUTRAS INFORMAÇÕES
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos
Roteiro: Nikolaj Arcel / Rasmus Heisterberg
Distribuição: Imagem Filmes

Fontes:

http://www.filmesdecinema.com.br/filme-homens-amavam-mulheres-6689/
http://www.imagemfilmes.com.br/imagemfilmes/principal/filme.aspx?filme=103207


Mais informações sobre o filme

OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

Aos 14 anos de idade, a garotal Harriet Vanger desapareceu sem deixar rasto, em 29 de setembro de 1966. Quase quarenta anos depois, um jornalista com o nome de Mikael Blomqvist recebe uma missão incomum. Ele é contactado pela indústria líder Henrik Vanger, que quer que ele a escrever a história da família Vanger. A crônica da família é apenas uma tampa para a atribuição real: para saber sobre o que realmente aconteceu com a Harriet.



Mikael, que recentemente foi indiciado e condenado por crimes de calúnia, sente que ele precisa de uma pausa de seu trabalho na revista Millenium assumir o cargo. Ele recebe a ajuda do jovem e perturbada hacker Lisbeth Salander.


Juntos, o casal estranho começa a escavar no passado da família Vanger e conheça uma história mais escuros e mais sangrenta do que nunca o poderia ter imaginado….

Texto do filme:

"Aqui está um jogo de palavras mais válidas (mas é importante para mim, pelo menos): a cena de xadrez! Logo no início Lisbeth está trazendo uma cópia do livro Bobby Fischer sobre xadrez para seu guardião anterior, indicando que ela sabe de xadrez. Mas no final, quando eles jogam um jogo, seus primeiros movimentos - para mudar os peões rook (nas bordas da placa) em jogo - são mais idiota de todos os movimentos possíveis em primeiro lugar. Estava lá ninguém no set que eu já jogava xadrez? JMM: Eu perdi a contração do olho. Muito bom da sua parte ter notado. O lance da guarda toda foi um pouco confuso. Quando ela visitou a ele que eu não tinha certeza de quem ele era. No Lisbeth originais recebi um telefonema anunciando que ele teve um derrame, e estava sendo substituído - ela conseguiu esta chamada na versão Fincher?



Concordar com o xadrez - mas se considerarmos que (Palmgren) fez o primeiro movimento, e ele teve o acidente, talvez tenha sido racionalizada dessa maneira .... Didion: Isso levanta uma pergunta muito boa: é este filme, assim como o sueco versão, escrita e produzida para os fãs dos livros? Eu posso ser assim dentro da caixa que eu não posso dizer, com razão".

Para fazer o download do filme: Download Millennium Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

Fonte:
http://www.downloadsmais.com/download-os-homens-que-nao-amavam-as-mulheres-dvdrip-legenda
http://feminema.wordpress.com/2011/12/22/girl-with-the-dragon-tattoo-2011-a-pre-holiday-chat-about-a-non-holiday-thriller/ 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

497 - JOUEUSE (FILME FRANCÊS)

Xeque à Rainha é o título do filme que em francês chama-se Joueuse. Fiquei incomodado com o título em português pois, no xadrez o xeque é dado ao rei e trata-se de uma ameaça seríssima que urge providências salvadoras com a captura da peça agressora, fuga do rei ou a interposição de uma peça entre ambas.
Mas, o que dizer de xeque à rainha? Essa situação não existe. Mas, não sendo uma pessoa de idade, já ouvi falar de uma expressão francesa "em gardê" que realmente era um alerta de ataque à rainha.

E afinal, o que quer dizer Joueuse em francês? Quer Jogador. E como o filme foi baseado no romance «La joueuse d'échecs» de Bertina Henrichs, ficaria muito bom a simples tradução do francês ao português e teríamos "O Jogador de Xadrez".

No filme Joueuse Hélène é uma empregada de Hotel que vive feliz numa pequena aldeia da Córsega com o marido Ange e a sua filha de 15 anos, Lisa. Uma mulher modesta e discreta, Hélène vive uma vida previsível e tranquila. Um dia, numa limpeza rotineira a um quarto, Hélène repara em duas pessoas a jogar xadrez e apaixona-se pelo jogo real. A sua curiosidade para com o xadrez rapidamente se torna numa obsessão em dominar as regras do jogo e em se tornar especialista. Para isso, ela utiliza a ajuda do Dr. Kröger, um dos habitantes mais misteriosos da aldeia. Mas essa metamorfose para uma nova vida também vai mudar o seu relacionamento com a sua família, amigos e toda a aldeia.

Este filme tem o seu nome original em francês, Joueuse e encontramos várias traduções ou nomes diferentes para o idioma português, como Xeque à Rainha e até mesmo Xeque-Mate.

Informações Técnicas
Direção: Caroline Bottaro, 2009
Baseado no romance «La joueuse d'échecs» de Bertina Henrichs.
Gênero: comédia dramática
País: França e Alemanha
Duração: 100 Minutos
Idioma do Audio: Frances
Ano de Lançamento: 2009

Elenco:
Com: Sandrine Bonnaire (Hélène), Kevin Kline (Dr Kröger), Francis Renaud (Ange), Jennifer Beals (a americana), Valérie Lagrange (Maria), Alexandra Gentil (Lisa), Alice Pol (Natalia)...

A atriz Sandrine Bonnaire é muito conceituada no cinema e muito apreciada no Brasil, segue abaixo uma das muitas mostras de seus filmes em nosso território, vejam:





MOSTRA SANDRINE BONNAIRE

Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Recife, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte, 09/06 a 14/11/2011.

O Serviço audiovisual da Embaixada da França no Brasil apresenta a retrospectiva dedicada à atriz Sandrine Bonnaire, organizada pelo Institut Français.

Com oito filmes emblemáticos da sua carreira, o programa comemora uma das mais talentosas atrizes do cinema francês, que recentemente trabalhou como diretora.

Revelada em 1983 por Maurice Pialat no filme Aos nossos amores (A nos amours), adolescente ávida de liberdade, e recompensado por um César da Melhor revelação feminina, Sandrine Bonnaire é uma atriz de primeiro plano no cinema de autor, sob a direção de Jacques Doillon, André Téchiné, Claude Sautet, Patrice Leconte, Jacques Rivette e Claude Chabrol.

Ao longo dessa trajetória, a atriz interpretou papeis muito fortes de diretores exigentes: fugitiva e rebelde em A Puritana (La Puritaine), de Jacques Doillon e em Sem Teto nem lei (Sans toit ni loi) de Agnès Varda, pelo qual ganhou o César de melhor atriz em 1986, empregada analfabeta em Mulheres diabólicas (La Cérémonie) de Claude Chabrol pelo qual ganhou o Prêmio de Interpretação em Veneza em 1995, romântica em Senhorita (Mademoiselle), a petulante comedia de Philippe Lioret, e em Poderá ser amor? (Je crois que je l’aime), de Pierre Jolivet, obstinada e apaixonada pelo jogo de xadrez no filme Cheque Mate (Joueuse) de Caroline Bottaro. Sandrine Bonnaire, atriz, cenarista, diretora de um documentário, tem um olhar sensível sobre o mundo dos autistas : O Nome dela é Sabine (Elle s’appelle Sabine), selecionado na Quinzaine des réalisateurs em 2007,

Assita um trailer do filme, use o link: http://deschansons.wordpress.com/2011/09/04/joueuse-2009/

Fontes Consultadas:
http://www.tv5.org/cms/Amlat/Programas/p-6941-s8-z419-lg2-JOUEUSE.htm?prg_id=323792&
http://www.cinefrance.com.br/atualidades/festivais?festival=74
http://deschansons.wordpress.com/2011/09/04/joueuse-2009/
http://cinema.sapo.pt/filme/joueuse/media/poster
http://cinema.sapo.pt/filme/joueuse/detalhes#sinopse
http://filmescomlegenda.net/fcl/xeque-mate-queen-to-play-joueuse-2009/

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

496 - XEQUE-MATE (BRUCE WILLIS)

Quando estive em Fortaleza (CE) em 2011 fui informado sobre esse filme. Disseram-me que era um filme muito bom. Perguntei se tinha alguma coisa com o xadrez. A resposta não. Se xeque-mate é o lance capital no jogo de xadrez e significa simplesmente: morte ao rei. É o momento em que se finaliza a partida e ao jogador não resta mais nenhuma jogada possível para salvar a pele do rei.

Mas, eu sempre tive rejeição (pensei em não publicar no blog) simplesmente pela presença do ator Bruce Willis, não sei porque, ligo-o à filmes muito violentos. Mas, aproveitem e vejam mais um filme de ação e suspense.

Mas, não se desesperem, teremos ainda muitos outros filmes com xadrez, alguns mais permeado com esta nobre arte que ensina a compreender a vida bem melhor.

Xeque-mate!

É um filme complexo como um jogo de xadrez, é um digno trabalho do estreante roteirista Jason Smilovic. Se querem um filme inteligente, que tem todos os ingredientes para prender sua atenção do começo ao fim, “Xeque-Mate” é uma opção mais do que indicada.Slevin Kelevra (Josh Hartnett) está com vários problemas em sua vida. O prédio onde mora foi condenado, sua carteira de identidade foi roubada e ele recentemente flagrou sua namorada na cama com outro homem. Para escapar ao menos por algum tempo dos problemas, ele consegue emprestado com seu amigo Nick Fisher (Sam Jaeger) um apartamento em Nova York. Paralelamente um plano está sendo tramado no submundo do crime de Nova York. Para se vingar da morte de seu filho, o Chefe (Morgan Freeman) planeja um golpe no filho de seu arquiinimigo, o Rabino (Ben Kingsley). O Chefe contrata Goodkat (Bruce Willis) para executar o plano, que consiste em encontrar um apostador que deva muito dinheiro ao Chefe a ponto de aceitar matar o filho do Rabino para se livrar da dívida. O escolhido é Nick Fisher, o que faz com que Goodkat vá até seu apartamento e confunda Slevin com seu alvo.


BRUCE WILLIS
Elenco:
Bruce Willis (Goodkat)
Lucy Liu (Lindsey) Morgan Freeman (Chefe)
Ben Kingsley (Rabino)
Michael Rubenfeld (Yitzchok)
Peter Outerbridge (Dumbrowski)
Stanley Tucci (Detetive Brikowski)
Kevin Chamberlin (Marty)
Dorian Missick (Elvis)



Comentários
Jenny Ledger em 21/05/2011Nota: 10


Só posso dizer que é muitoo bom!!!adorei


William em 27/04/2011
Muito bom, trama bem desenrolada e um final surpreendente. Willis representa um tipo de personagem que ele sabe fazer muito bem, e como sempre formidável.


 
Curiosidades
O filme teve um orçamento de US$ 27 milhões e faurou de US$ 56 milhões.

Informações Técnicas
Título no Brasil: Xeque-Mate
Título Original: Lucky Number Slevin
País de Origem: EUA
Gênero: Drama / Suspense
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Estréia no Brasil: 15/09/2006
Site Oficial: http://www.luckynumberslevin-themov ie.com
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Direção: Paul McGuigan


Fontes:
http://www.interfilmes.com/filme_16113_xeque.mate.html#Imagens
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lucky_Number_Slevin

495 - CROWN, O MAGNÍFICO (STEVE MCQUEEN)

Todo crime tem uma personalidade, algo da mente que o planejou, afirma Vicky Anderson, uma elegante investigadora de seguros disposta a solucionar um roubo a banco que surpreendeu até as mais aguçadas mentes de Boston.

Brilhantemente criado pelo diretor indicado ao Oscar por Feitiço da Lua, estrelado por Steve McQueen e por Faye Dunaway, este suspense bem elaborado e realizado com profissionalismo possui a personalidade fascinante do intrigante crime que retrata. O ricaço Thomas Crown é um lobo solitário vestido com roupas finas; um homem que elabora um ousado golpe a um banco só pela emoção da empreita. Mas ele encontra alguém à sua altura quando Vicky Anderson assume o caso. Jogando em um tabuleiro de xadrez um perigoso jogo de sedução, ela tenta agarrar seu homem provocando-o com a única coisa que ele não pode possuir: ela!

STEVE MCQUEEN
Considere que este filme foi produzido em 1968. Boa sorte...

Elenco:
Steve McQueen como Thomas Crown

Faye Dunaway como Vicki Anderson
Paul Burke como o detetive Eddie Malone
Jack Weston como Erwin Weaver
Gordon Pinsent como Jamie McDonald
Biff McGuire como Sandy
Yaphet Kotto como Carl
Addison Powell como Abe
Astrid Heeren como Gwen

FAYE DUNAWAY
Produção
O uso de telas divididas para mostrar ações simultâneas foi inspirado no filme avanço no Labirinto .



O filme também apresenta o famoso xadrez cena. McQueen e Dunaway jogar uma partida de xadrez, silenciosamente flertando um com o outro.


A fotografia é incomum para um filme de Hollywood main-stream, usando um modo de tela dividida de uma forma muito elegante. McQueen faz o seu próprio dublê (joga polo) e dirige um buggy em alta velocidade no litoral de Massachusetts. Isto é semelhante ao seu papel de protagonista no filme Bullitt , lançado alguns meses depois, em que ele dirige um Ford Mustang com San Francisco em mais de 100 mph.


Sean Connery foi a escolha original para o papel título, mas recusou-a decisão que mais tarde se arrependeu.



Comentários
01/01/2008 Por: Marcos Afonso

É um filme de primeira grandeza. O roteiro é muito sutil e gira em torno de amor e dever. Faye Dunaway e Steve Macqueen estão no ápice de seus talentos e beleza. A cena do jogo de xadrez deve ser colocada entre as obras de arte do cinema americano, o qual teve seu melhor momento nos anos 60/70. A direção de atores e edição são excelentes. A fotografia é boa e, embora o enquadramento não seja louvável, os big-closes são memoráveis, devido à interpretação dos protagonistas. O figurino da protagonista é datado e cria uma perturbação na imagem de Faye Dunaway, cuja face é uma obra-prima. A música é ótima e ganhou o Oscar.


28/05/2007 Por: Paulo Fernando

Um absurdo até agora este filme não ser lançado no Brasil. Nota zero para a Fox!


Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Thomas_Crown_Affair_(1968_film)
http://www.interfilmes.com/filme_v4_13028_Crown.O.Magnifico 

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

494 - HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL (INFANTO JUVENIL)


POSTER DA VERSÃO AMERICANA COM O TÍTULO: SORCERER'S STONE
Não se trata de um filme dedicado ao xadrez, nem podia. Mais, tem uma disputa do Xadrez Bruxo em que está devidamente caracterizado a presença do jogo neste filme de estréia da série Harry Potter no cinema.


A história começa com uma espécie de caos organizado no mundo, no qual, pessoas começam a sair a caminhar pelas ruas com roupas estranhas, e, corujas não paravam de voar pelo céu, o que, esses dois fatos ganharam o lugar nas notícia e nos jornais, televisão, e rádios.


Porém, o que as pessoas não sabiam era que essas pessoas eram nada mais nada menos que bruxos e bruxas, festejando a queda de um grande bruxo das trevas, Lord Voldemort e as corujas, eram usadas para levar cartas de um bruxo para o outro. Enquanto isso, a família Dursley é perseguida por um gato, que, na verdade, é Minerva McGonagall, professora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que os observava transformada em gato, para saber se Harry Potter, um bebê de apenas um ano que seria deixado na porta daquela casa naquela noite, viveria bem. Harry Potter, era, filho da irmã da mulher do Sr. Dursley, que, morreu aquela noite, como o seu marido, por isso que a criança seria deixada com os Dursley, os seus tios, pois eram simplesmente os únicos parentes vivos de Harry. Passaram dez anos e Harry cresce sendo tratado como lixo naquela casa, embora ele nunca soubesse o porquê. Porém, poucos dias antes de seu aniversário de onze anos, o Harry recebe a sua primeira carta, de Hogwarts, que, ele nem chega a ler, pois é queimada pelo seu tio, que, mais tarde, tranca a passagem do correio. Mas, a carta começa a multiplicar-se, aparecendo das maneiras mais estranhas e os seus tios tornam a queimá-las. Até que, num Domingo, milhares e milhares de cartas aparecem disparadas pela lareira, fazendo a casa tornar-se num caos. Ainda sem desistir, os seus tios, o seu primo, e ele mudam-se para uma casa de pedra, num rochedo, bem longe da civilização, onde, não havia como ser-lhes entregue cartas. Mas, na noite de aniversário de Harry, ele é visitado por Rúbeo Hagrid, guarda das chaves de Hogwarts, que conta toda a verdade: Que Harry era um feiticeiro, assim como seus pais, que haviam sido assassinados por Voldemort, e não morrido num acidente de carro, como os Dursley haviam dito, e que a cicatriz que Harry tinha na testa, não era do acidente de carro, mas sim de uma tentativa de assassinato, que havia destruído Voldemort e por essa razão, Harry Potter era famoso no mundo dos feiticeiros.




POSTER MUNDIAL, COM O TÍTULO
PHILOSOPHER'S STONE
  Harry, então, parte para seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria, onde conhece Ronald Weasley e Hermione Granger, que se tornariam os seus melhores amigos e a estudar e a jogar na equipe de Quadribol na equipe Grifinória.(É o mais novo apanhador do século) Após um tempo na escola, o trio perde-se nas escadas da escola, e, acaba por ir parar ou terceiro andar da escola, que era proibido, onde há um gigante cão de três cabeças, que, mais tarde eles descobririam estar guardando a Pedra Filosofal, uma pedra poderosa feita por Nicolas Flamel contendo um elixir da vida, que torna quem o toma imortal. Após ocasiões estranhas (como na noite de Halloween, onde um Trasgo Montanhês Adulto é solto na escola, enquanto o Prof. Severus Snape, fica estranhamente ausente no banquete da escola), os três passam a suspeitar de que Professor de Poções está a tentar roubar a pedra. Por isso, numa noite próxima ao fim do ano, eles decidem impedir que Snape roube a pedra, voltando ao terceiro andar e passando por perigos feitos para guardar a pedra, como: O cão de três cabeças, que fica em cima de um alçapão, que leva a uma planta mortífera, o visgo do diabo (Devil Snare); voar numa vassoura para pegar numa (era centenas) chave para abrir uma porta, que leva a um jogo de Xadrez bruxo; e, por último, um desafio sobre qual poção deveriam tomar, para prosseguir. Ron fica inconsciente no jogo de Xadrez bruxo, e Hermione fica para ir buscar ajuda, ajudando Harry a passar pelo último desafio antes, que prossegue, chegando ao local aonde estaria a Pedra Filosofal. Mas, descobre que quem estava a tentar roubar a pedra, não era Snape, mas o Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Quirrell, que carregava a única coisa que sobrou de Voldemort debaixo de um turbante. Voldemort, tenta destruir o Harry novamente, mas, fracassa mais uma vez, fazendo com que Quirrell morresse, e o feiticeiro das trevas vai ter que se esconder novamente.


Ron, Hermione e Harry voltam a salvo para a escola, e a Pedra Filosofal, é destruída por Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, e Nicolas Flamel.

A Série de Livros escrita por J. K. Rowling vendeu até o mês de julho de 2011 450 milhões de livros. O primeiro livro da série "A Pedra Filosofal" vendeu 120 milhões de exemplares. 

A Escola de Samba Unidos do Salgueiro apresentou uma ala dedicado ao Harry Potter. Cerca de 350 sambistas levaram para a avenida imagens e alegorias do filme, para o encanto dos milhares e milhares de fãs do bruxinho (http://www.youtube.com/watch?v=RaRlrX6s99w).

NA FOTO LENA (MANA) E TANILZA (ESPOSA)
AO FUNDO O PARQUE DO HARRY POTTER
No ano de 2010 a Disneylandia criou o parque temático do Harry Potter. Em fevereiro de 2011 minha esposa, irmã e a minha filha Vanessa.

Elenco:
Daniel Radcliff .... Harry Potter

Rupert Grint .... Ronald Rony Weasley
Emma Watson .... Hermione Granger
Richard Harris .... Alvo Dumbledore
Maggie Smith .... Professora Minerva Mcgonagall
Alan Rickman .... Professor Severo Snape
Ian Hart .... Professor Quirrell
Robbie Coltrane .... Rúbeo Hagrid
Richard Griffiths .... Tio Válter Dursley
Fiona Shaw .... Tia Petúnia Dursley
John Cleese .... Nick Quase
Sean Biggerstaff .... Olívio Wood

Fonte
http://www.sinopsedofilme.com/assistir/13883/harry-potter-e-a-pedra-filosofal 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Harry_Potter_e_a_Pedra_Filosofal
http://pt.wikipedia.org/wiki/Harry_Potter_(s%C3%A9rie)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

493 - VIDA DE INSETO (O JOGO DE GERI) DESENHO

O Jogo de Geri (Geri's Game, de Jan Pinkava, 1997) - Um velho senhor, sentado no parque, joga uma emocionante partida de xadrez contra ele mesmo, em uma disputa onde vale tudo. Foi exibido antes do filme Vida de Inseto. Ganhou o Oscar de melhor curta de animação.

Talvez o curta que antecede Vida de Inseto seja o melhor momento do filme... O Jogo de Geri (Geri's Game) é memorável. Se alguém nunca assistiu a esse velhinho jogando xadrez deve ter morado em Marte
nos últimos anos.

Observação do poster:
A primeira vez que assisti esta animação, olha que já faz alguns anos e a internet daquele tempo era daquele jeito, morosa, lerda e etc., então demorou um tempão e fiquei de queixo caído. Fiquei impressionado com as expressões do rosto do Sr. Geri. Espetacular.

Fonte
http://www.grandesfilmes.com.br/2010/07/listas-de-quinta-7-curtas-da-pixar.html 
http://www.cinemacomcultura.com/2010/03/pixar-e-seus-curtas-metragens.html

492 - X-MEN: FIRST CLASS (2011) (FILME DE 2011)

Enredo: A empresa farmacêutica Worthington Labs anuncia que tem desenvolvido uma vacina para suprimir o gene X, que dá os poderes mutantes e os torna diferentes dos outros seres humanos, oferecendo a "cura " para qualquer mutante que desejar. Enquanto alguns mutantes estão interessados na cura, incluindo a Rogue dos X-Men, e muitos outros, estão assustados com o anúncio. Em resposta à notícia, o adversário dos X-Men, Magneto levanta um exército, advertindo seus seguidores que a "cura" será fortemente usada para exterminar a raça mutante.



Ciclope, ainda deprimido com a perda de Jean Grey, retorna ao Lago Alkali. Jean aparece a Ciclope, e os dois se beijam. Jean estava diferente, e o beijo acaba por matar Scott... o professor Charles Xavier envia Wolverine e Tempestade para investigar. Quando eles chegam, os dois encontraram rochas flutuantes no ar, e apenas os óculos de Ciclope, Jean estava inconsciente. Xavier explica que, quando Jean se sacrificou, ela desatou a personalidade poderosa alternativa - "Phoenix" (Fénix, a personalidade que Professor X tinha 'criado' para os poderes de Jean ficarem sob controle e não a transformarem num ser poderoso fora de controlo). Wolverine está enojado ao saber que Xavier tem mantido Jean em cheque telepaticamente, mas quando Jean acorda, ele percebe que ela não é a Jean Grey que ele conhecia. Jean defende com Wolverine para matá-la, mas quando ele se recusa, as superfícies de Phoenix e telekinetically Wolverine bate em uma parede. Ela então foge para sua casa de infância.


Magneto, também ciente de que Jean é agora uma poderosa mutante disposta a realmente fazer uso dos seus fortes poderes, encontra Xavier na casa de Jean. Os dois homens disputam a lealdade de Jean até que Fénix 'acorda', desencadeando seu poder devastador. Ela destrói a casa de sua família, e, antes de descontroladamente e acidentalmente matar Xavier ao desintegrá-lo, este tem apenas tempo de dizer "Assume o controlo. Controla os poderes, não os deixes controlar a ti." e sai da casa, indo com Magneto. Após a perda de Xavier, os X-Men reagrupam-se para enfrentar o exército de Magneto, que está atacando a empresa farmacêutica que continha a razão da cura, um mutante miúdo cujos poderes eram retirar os poderes aos outros mutantes na sua presença. Durante a luta, Besta injecta a "cura" em Magneto, anulando seus poderes mutantes. Depois da batalha, a Fénix surge e começa a destruir tudo à sua volta. Momentaneamente lúcida, Jean pede Wolverine para salvá-la. Ele diz que a ama, e acabou matando-a com suas garras, pois era a única maneira de a salvar de Jean da Fénix, ou seja, de si mesma.



A escola continua sem Xavier, com a Tempestade agora como diretora e Logan como um professor, o Presidente nomeia Fera como embaixador das Nações Unidas; Vampira toma a cura. No fim, O Magneto está sentado num parque à frente de um tabuleiro de xadrez e estende um dedo na direção de uma peça de xadrez metálica que se desloca ligeiramente, indicando que a cura mutante pode eventualmente ser apenas temporária. Após os créditos finais, Dr. Moira MacTaggert verifica um paciente em coma que cumprimenta com voz de Xavier. Assustada, ela responde: "Charles? "


Elenco e personagens
Hugh Jackman como Logan / Wolverine
Halle Berry como Ororo Munroe / Storm (Tempestade)
Ian McKellen com Erik Lehnsherr / Magneto
Famke Janssen como Jean Grey / Fênix Negra
Ben Foster como Anjo (Marvel Comics)
Cameron Bright como Sanguessuga (Marvel Comics)
Michael Murphy como Warren Worthington II
Shohreh Aghdashloo como Drª Kavita Rao
Anna Paquin como Marie D'Ancanto / Rogue (Vampira)
Kelsey Grammer como Dr Hank McCoy / Fera
Ellen Page como Kitty Pryde / Lince Negra
Daniel Cudmore como Peter Rasputin / Colossus
James Marsden como Scott Summers / Ciclope
Rebecca Romijn como Raven Darkhome / Mística
Shawn Ashmore como Bobby Drake / Homem de Gelo
Aaron Stanford como John Allerdyce / Pyro
Kea Wong como Jubileu (Marvel Comics)
Dania Ramírez como Callisto (Marvel Comics
Vinnie Jones como Cain Marko / Fanático
Eric Dane como Madrox
StandOhamyra Mota como Arco Voltaico
Meiling Melançon como Psylocke
Lance Gibson como Spyke
Ken Leung como Kid Omega
Clayton Watmough como Glob Herman
Patrick Stewart como Professor Charles Xavier
Olivia Williams como Moira MacTaggert
Stan Lee como um homem que estava regando o jardim e se deparou com a água se levitando


 
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/X-Men:_O_Confronto_Final
http://blog.adorocinema.com/2011/01/