sábado, 29 de outubro de 2011

414 - GASPAR VIANNA SEDIARÁ SUB-18 E ABSOLUTO NESTE DOMINGO

O Clube de Xadrez Marabá aguarda a presença dos enxadristas, para participarem do CAMPEONATO MARABAENSE SUB-18 ANOS, evento que vai acontecer neste domingo, 30 de outubro a partir das 08:00 horas na Escola Estadual Dr. Gaspar Vianna, situada na Folha 16. Esta categoria abrange aos enxadristas de ambos os sexos nascidos a partir de 1º de janeiro de 1993. As inscrições serão gratuítas. Este evento terá a sua premiação realizada na Cerimônia do dia 11 de novembro.

O público adulto, ou melhor, da categoria absoluto terá a oportunidade de disputar o 2º TORNEIO 21 DE OUTUBRO, evento comemorativo ao aniversário de 22 anos de fundação do CLUBE DE XADREZ MARABÁ que é, oficialmente, o Clube pioneiro do Estado do Pará.

O TORNEIO 21 DE OUTUBRO acontecerá na Escola Estadual Dr. Gaspar Vianna neste 30 de outubro (domingo) a partir das 08:00 horas da manhã. Esta categoria abrange os participantes de todas as faixas etárias, embora, seja marcada pela presença de enxadristas adultos e, consequentemente mais fortes.

É mais uma competição que não estamos cobrando a taxa de inscrição. A premiação está inserida na programação da solenidade que acontecerá no dia 11 de novembro no Auditório da Câmara Municipal.

E ATENÇÃO: a RBA TV - REDE BRASIL AMAZÔNIA, que é a nossa TV BANDEIRANTES local estará fazendo a cobertura jornalística e precisamos fazer bonito com muita gente e excelentes competições.

Vamos lá moçada.

413 - CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO SERÁ NO DIA 11 DE NOVEMBRO

O Clube de Xadrez Marabá está afinando os detalhes para a realização da Cerimönia de Premiação dos Campeões do ano de 2011. O evento solene acontecerá no dia 11 de novembro de 2011 no Auditório da Cämara Municipal de Marabá. O Dr. Nagib Mutran presidente do legislativo municipal de muito bom grado atendeu a nossa solicitação.

Já preparamos o roteiro da Cerimônia e estamos providenciando alguns detalhes importantes. Os convites estarão prontos até a terça-feira e serão entregues com a maior brevidade possível.

A realização desta cerimônia justifica-se pela importância do xadrez nas escolas, ser praticado por milhares de estudantes e ser incentivado por diretores, professores e pais. Vamos reconhecer o talento de nossos enxadristas. Aliás, evento como este já foi realizado uma vez, na gestão do Prefeito Geraldo Veloso (in-memorian) no Auditório da UFPA cujo Mestre de Cerimônias foi o Dr. Mecenas Cruz.

Os troféus e medalhas já foram entregues e vamos agradecer de públco todos aqueles que incentivaram e colocaram o xadrez em suas vidas e dele se beneficiam. Vamos agradecer a todos que deram as suas importantes contribuições como a Imprensa, a Secretaria de Esportes e Lazer, o Departamento de Educação Física, o Sindicato do Comércio de Marabá e muitos outros.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

412 - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ PREMIAÇÃO DOS JOGOS DA CASTANHA

TROFÉUS QUE AS ESCOLAS RECEBERAM COM MUITO ORGULHO
Em evento que foi mais festivo do que solene, a premiação dos 28º Jogos Estudantis da Castanha aconteceu nesta tarde na Escola Delzuita de Melo Albuquerque, no Ginásio Dequinha com a presença de um público gigante as premiações das diversas modalidades.

Os Jogos Estudantis da Castanha contou com a presença de cerca de 5.000 estudantes da rede pública e privada de Marabá. Uma coisa é certa, deu muito trabalho.

O Clube de Xadrez compareceu e foi convidado para fazer a entrega dos troféus às Escolas vencedoras por Equipe.

O professor Gileno Rocha, do Clube de Xadrez, da Escola São Francisco e Disneylândia foi um dos caras felizes, recebendo troféus das duas escolas.
 Segue o registro fotográfico de alguns momentos da premiação do Xadrez.


O PROFESSOR "GENTE BOA" GILENO ROCHA

O INTELIGENTE JÚLIO LOURENÇO DA ESCOLA ACY BARROS

JACKELINE YASMIN DA ESC.ANÍSIO TEIXEIRA, QUE SIMPATIA


411 - SAI ORLANDO SILVA, UM MINISTRO SEM PROJETO ESPORTIVO

Os últimos meses serviram para mostrar a importância do ministério dos esportes, ou melhor, do ministro Orlando Silva. Com nome de cantor, passou a ser ministro no governo Lula e, se não fosse a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 talvez, não ouviríamos muito falar de seu nome.

No entanto, a pretensão do Brasil de realizar a Copa do Mundo e das Olimpíadas colocou o Orlando Silva em evidência. Mas, não foi por conta de um projeto esportivo para a Copa ou para as Olimpíadas. Foram os escândalos que borbulharam a torto e a direito.

O Ministério dos Esportes, para mim, é uma pasta que ainda não se encontrou, não descobriu o seu "metier", sua direção, finalidade. E, com uma pessoa que não foi capaz de apresentar um PROJETO ESPORTIVO OU OLÍMPICO PARA O BRASIL, capaz de ampliar as práticas desportivas em diversos níveis. Eu fico imaginando, vem as Olimpíadas e o Ministério dos Esportes não terá nada para apresentar como potencialização de nossa nação.

Então, vamos fazer uma observação: o Estado do Pará, por exemplo, o que está fazendo, promovendo para, iniciar, formar, capacitar, aprimorar atletas para os Jogos Olímpicos de 2016? Nada. E o Ministério dos Esportes?

E agora, sai o Ministro formado em Direito (Orlando Silva) e em seu lugar entra o político Aldo Rebelo. O que vai mudar. Nada. Um não sabia de nada de Esportes e o outro é apenas uma aposta política.

Será que vai mudar alguma coisa? A formação e a atuação do cara é outra, é política.

domingo, 23 de outubro de 2011

410 - COMUNICADO CANCELAMENTO/ADIAMENTO DE TORNEIO

Teríamos uma final de semana muito movimentado, com a realização do 2º Torneio 21 de Outubro, comemorativo de aniversário de 22 anos de existência do Clube de Xadrez e a realização do 1º Torneio Aberto de Carajás.

Quis o destino a coincidência das datas com a realização do ENEM - EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO dificultando a participação de muitos enxadristas. Quando elaboramos o nosso planejamento esquecemos do ENEM, aliás, ninguén sabia das datas do exame.

Então, estamos deliberando a realização do 2º TORNEIO 21 DE OUTUBRO para o próximo dia 30 de outubro na Escola Gaspar Vianna na Folha 17 - Nova Marabá, simultaneamente a realização do CAMPEONATO MARABAENSE SUB-18 ANOS a partir das 08 horas da manhã.

Agora queremos a participação de todos. Vamos lá participar e contribuir com o crescimento do xadrez na cidade de Marabá.