segunda-feira, 27 de junho de 2011

337 – DATAS DOS JOGOS ESTUDANTIS EM CURIONÓPOLIS

O Clube de Xadrez Marabá já foi informado das datas dos Jogos Estudantis Paraense – Regional Sudeste, que acontecerá na Cidade de Curionópolis, distante 130 km de Marabá.

Os Jogos Estudantis Paraense são organizados pela Secretaria de Estado de Educação, responsável pela arbitragem e etc. Visa selecionar os melhores atletas das Fases Regionais e selecionar na Fase Final os representantes do Estado nas Olimpíadas Escolares.

O município de Parauapebas teve um ótimo desempenho com seus atletas, no ano de 2010, chegando a participar das Olimpíadas Escolares 2010 em Fortaleza-CE, obtendo um bom desempenho.

A Fase Regional Sudeste, terá como sede o município de Curionópolis. Vai ser uma grande festa do Desporto Estudantil, mas, ainda falta definir os locais. As datas já foram liberadas, conforme segue abaixo:

30 de Junho
10h00 – Congresso Técnico

1º de Julho
09h00 – Jogos da Categoria "A"

02 de Julho
09h00 – Jogos da Categoria "B"

Nos encontrarem em Curionópolis. Até lá.

336 - 4º TORNEIO DA ESCOLA GETÚLIO VARGAS

Acontecerá neste 28/06 (terça-feira) o 4º Torneio da Escola Getúlio Vargas, no município de Itupiranga, do Prefeito Benjamin Tasca, idealizado pelo Professor de Educação Física Arionaldo que, acredita nos benefícios que o Esporte Xadrez deixa nos seus praticantes.

O Torneio deste ano reveste-se de uma importância maior. Será a despedida do Prof. Arionaldo daquela Escola. Provavelmente os alunos ficaram sem um tutor, um educador do xadrez, deixando uma lacuna enorme para a comunidade, professores e alunos. O Professor está sendo transferido para o município de Marabá onde realizará importantes ações esportivas e de inclusão social. Aliás, devemos reconhecer que, o Ari sempre trabalhou em nossa cidade com atletas que, não fosse sua dedicação especial estariam na listas dos excluídos. Os beneficiados serão atletas com deficiências visuais e mentais. Parabéns pelo seu belo trabalho.

A despeito da informação colocada neste blog o Professor Ari pede para que seja retificada a informação. É o 4º Torneio que será realizado.

Lembrando das versões anteriores, registramos os vencedores dos torneios da Escola Getúlio Vargas, de Itupiranga:

1º TORNEIO DA ESCOLA GETÚLIO VARGAS
Itupiranga-PA, 30/11/2008
1º Aldo César Barbosa Brinquedo;
2º Walaf Vinícius Lima Pereira;
3º Marcos Morães da Costa.

2º TORNEIO DA ESCOLA GETÚLIO VARGAS
Itupiranga-PA, 27/11/2009
1º Alexandre Brito dos Santos;
2º João Gomes V. Filho;
3º Luis Fernandes Mendes da Silva.

3º TORNEIO DA ESCOLA GETÚLIO VARGAS
Itupiranga-PA, 18/06/2010
1º João Gomes Vieira Filho;
2º Josué Paiva da Silva;
3º Tiago Silva dos Santos.

Em todas as versões realizadas o Professor Arionaldo ofertou premiação com troféus e medalhas. Em todos, também, estava lá a bandeira do município de Itupiranga, do Estado do Pará e do Brasil.

O trabalho foi iniciado pelo Prof. Ari e deve ser continuado. Vamos esperar para ver se alguém deste município incentivará o Xadrez e continuará estimulando valores e desenvolvendo a inteligência desta comunidade e do município de Itupiranga. Boa Sorte.

335 - PABLO VENCE 1º TORNEIO ANTONIO CARLOS



PABLO - CAMPEÃO DO 1º TORNEIO ANTONIO CARLOS
O Clube de Xadrez realizou mais uma competição neste 26/06 (domingo), na Escola Arte e Manhas no Núcleo Cidade Nova, pelo Sistema Suíço em 05 rodadas com o tempo de 21 minutos de reflexão, vencido pelo enxadrista Pablo Nascimento Salermo.
Dentre as estrelas participantes, o forte Miguel Ângelo, Pablo Salermo, Gustavo Quadros e Anderson Rech Lazzaron. Além da presença dos enxadristas Matheus Henrique Barreiras, integrante da Seleção de Marabá que participará dos Jogos Estudantis Paraense – Regional Sudeste, que acontecerá no próximo final de semana na Cidade de Curionópolis.



RECEBE TROFÉU DO DIA DO TRABALHADOR
 Os maiores expoentes do xadrez marabaense, na atualidade, Miguel Ângelo e Pablo Salermo demonstraram serem os favoritos e disputaram o título que desta vez ficou com Pablo Salermo.

O torneio serviu para homenagear o melhor jogador de Marabá e fundador do Clube de Xadrez. A história de quase 22 anos do Clube e do mestre Antonio Carlos foi reproduzida em fotografias. A homenagem também foi realizada na personalização das medalhas com a foto e o nome do Torneio ao homenageado.

Durante a cerimônia de premiação o enxadrista PABLO SALERMO recebeu o troféu do TORNEIO DO DIA DO TRABALHADOR. Um dia de muita alegria.

 Os presentes aguardaram pela chegada do homenageado para conhecê-lo e este não pode comparecer por motivo de força maior.

VEJAM O RESULTADOS, RODADA A RODADA:































MIGUEL ÂNGELO (2º), PABLO (1º) E GUSTAVO (3º COLOCADO)


QUADRO FOTOGRÁFICO HOMENAGEOU O MESTRE ANTONIO CARLOS

CLASSIFICAÇÃO FINAL