sexta-feira, 29 de abril de 2011

307 - DOMINGO, TORNEIO DO TRABALHADOR NO SESI

O SESI/Marabá estará promovendo neste 1º de maio, programação festiva alusiva ao dia do Trabalhador. Uma tenda com várias mesas estará a disposição dos enxadristas que quiserem participar de torneios ou simplesmente, jogar partidas amistosas.

O Clube de Xadrez Marabá aproveita para convidar toda os enxadristas e a sociedade em geral para este dia de Festa. A abertura dos trabalhos começa a partir das 8h00. Todos os eventos serao gratuitos.

O SESI/Marabá conta com a eficiente Gerente Soraya Remor, a entidade fica localizada na Rua Tocantins, Cidade Nova, proximidades do Lions Clube.


CRESCE O NÚMERO DE VISITANTES DO BLOGGER

Não faz muito tempo e comemorávamos uma movimentação de aproximadamente 15 a 30 visitas diárias no bloger  de acessos. Mais adiante o número cresceu para 53 visitas diárias. Nosso recorde mensal foi 1.597 visitas no mês de novembro de 2010. Mas, chegamos ao novo recorde, 2.208 visitas no mês de março de 2011, ou seja, 71 visitas por dia. Maravilhoso. De repente, no dia 04 abril tivemos a expressiva marca de 208 visitas.

Depois da divulgação do planejamento realizado no começo deste ano, com a apresentação do calendário e a realização dos primeiros torneios, tivemos uma procura espantosa por informações. Isso é muito bom. O termo espantoso revela a importância e a necessidade de acompanhamento das informações do blog. Dá para saber quais os assuntos de maior interesse dos visitantes: o xadrez (naturalmente), educação e a sensível preocupação com a realidade de violência da Cidade de Marabá.

Deixamos de ter uma visitação em fila (termo do xadrez que representa o sentido horizontal) e agora, em coluna (termo do xadrez que representa o sentido vertical), olhando para o alto. Pulamos a faixa de visitas mês de 1.500 para mais de 4.000. Vejam os números.

Mas, o que dá para comemorar também dá para refletir. Por que não conseguimos avançar com projetos de xadrez na cidade de Marabá? Nas Escolas? Na Secretaria de Esportes? Na Secretaria de Assistência Social? Por que?

quinta-feira, 28 de abril de 2011

306 - DOIS TÍTULOS FEMININOS

CHINESA BOA DE XADREZ
A atual campeã do mundo do xadrez feminino, é uma chinesinha GM Hou Yifan (foto), 17 anos, (2636). Ela venceu importante torneio no final de semana, que reuniu em Wuxi, província de Jiangsu (China), as dez melhores grandes mestres do país. Ela obteve 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, somando 7 pontos em 9 possíveis.

A China é um país com um enorme número de jogadores de xadrez, caiu no gosto e agora sabemos que a capacidade daquela povo, também está demonstrada nos tabuleiros de Xadrez.



PARAUAPEBAS TEM UMA CAMPEÃ PARAENSE            O blog DXPebas divulgou mais um importante título para a Rainha de Parauapebas. Aos 13 anos de idade, Darlane Assunção conquistou hoje, 23/04, mais um título oficial inédito para Parauapebas. Campeã Paraense Feminino de Xadrez e com isso  a vaga para o Brasileiro Feminino de 07/07/2011 a 10/07/2011 em Camboriú/SC.
Ainda falta mais informações acerca do evento, aonde foi, quando foi, quem eram os participantes, como o desempenho técnico, tempo de reflexão e sistema de disputa e etc. Em todo caso VIVA A NOSSA RAINHA DARLANE!