sábado, 14 de agosto de 2010

179 - ESTUDANTES DE PARAUAPEBAS VENCEM OS JOGOS ESTUDANTIS PARAENSES

Os estudantes Bruno Mauro Valente Soares e Darlene Brito Assunção foram os grandes vencedores dos 52º Jogos Estudantis Paraenses na modalidade de xadrez, disputados na cidade de Belém, na sede social da Tuna Luso Brasileira, durante os dias 12 e 13 de agosto.
Diferentemente da Fase Regional quando aconteceram problemas, divulgados neste pôster, a Fase Final – Masculino e Feminino, recebeu os devidos cuidados para a promoção de um evento digno deste Esporte. Realizado pelo Sistema Schuring (round-robin) com o tempo de 61 minutos de reflexão com 5 participantes em cada naipe. Desta feita a organização esteve presente ao evento com o Sr. Michel Peter do Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação e com apoio da Federação de Xadrez do Pará.


A organização esqueceu-se de colocar uma bandeira do Estado do Pará, caracterizando o evento como oficial e potencializando a importância do evento.


Os jogos foram realizados na Categoria A, para jogadores com idade de 12 a 14 anos, nos naipes masculino e feminino. Os Super JEP´s, esta fase reúne apenas os vencedores dos Jogos Regionais, ou seja, os melhores jogadores estudantis do Estado do Pará.


O pôster retifica a informação publicada em 13 de julho quando divulgou que eram dois os representantes. A informação correta é: apenas um representante por categoria em cada regional.


Os atletas selecionados nos Jogos Estudantis Regionais (os JEP´s), vencedores dos Super Jep´s disputarão as Olimpíadas Escolares de 2010 que vai ser promovida no período de 10 a 19 de setembro na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará. Os nossos representantes na Vitrine Nacional das Olimpíadas Brasileira.


A categoria B dos Super Jep´s, para jogadores de 15 a 17 anos, vai acontecer no mês de novembro, em Belém, onde estaremos representados pelos atletas de Parauapebas Bruce Kenneth e Marina Fick.






Maiores informações: http://www.fexpa.org.br/

178 - BRUNO MAURO VALENTE O SUPER CAMPEÃO DOS SUPER JEP'S

Com um desempenho de altíssimo nível, Bruno Mauro Valente Soares aluno da Escola Fênix, da equipe do Professor Márcio Laranjeiras, foi o Super Campeão da Categoria A (para jogadores com idade de 12 a 14 anos) e recebeu a Medalha de Ouro e o status de representante do Estado do Pará nas Olimpíadas Escolares de 2010.


O atleta foi vitorioso diante dos seguintes adversários: Victor Henrique, Kevin Andrew da Costa e Igor da Costa Castro e, empatou diante de Gleiverson Diogo S. dos Santos, ou seja, 3 vitórias e 1 empate e 0 derrota.






Classificação Geral
1º Bruno Mauro Valente Soares (Parauapebas )  3,5 pts
2º Gleiverson Diogo S. dos Santos (Belém) 2,5 pts
3º Victor Henrique (Abaetetuba) 2,0 pts e 3,5 sb
4º Kevin Andrew da Costa 2,0 pts e 3,0 sb cast
5º Igor da Costa Castro 0,0 pt

Bruno Mauro Valente Soares é o representante paraense nas Olimpíadas Escolares

177 - DARLANE ASSUNÇÃO A SUPER CAMPEÃ DOS SUPER JEP'S

A atleta Darlene Brito Assunção é aluna do Professor Francisco Araújo, cujo talento é reconhecido pela sociedade de Parauapebas e orgulho da Escola Plácido de Castro, representou brilhantemente a nossa região e encheu de satisfação o Departamento de Xadrez de Parauapebas.


Darlane Assunção foi a grande campeã e venceu de forma invicta a todas as concorrentes e recebeu a Medalha de Ouro ao vencer as seguintes adversárias: Maira Suellen Batista Andrade, Juliana Solano Nunes Pereira, Samyra Anne da Silva Pereira e Maria Dilsele Trindade Santos.




Classificação Geral
1º Darlane Brito Assunção (Parauapebas) 4 pts
2º Maira Suellen Batista Andrade (Belém) 2,5 pts
3º Juliana Solano Nunes Pereira (Abaetetuba) 1,5 pts
4º Samyra Anne da Silva Pereira 1 pt e 2,0 sb
5º Maria Dilsele Trindade Santos 1 pt e 1,5 sb


A Darlane é a representante paraense nas Olimpíadas Escolares

176 - OS PARABÉNS DO CLUBE DE XADREZ

Acreditar, investir e colher os resultados, esta é a fórmula da inclusão social que o município de Parauapebas apresenta para a região e para o Estado do Pará. A inclusão social se faz com políticas públicas e resultados, pelo menos, foi o que vi quando estive neste município e observei o apoio que o Esporte recebe.


Quando da realização da 2ª Copa Parauapebas de Xadrez observei a presença do Secretário Municipal de Cultura Cláudio Feitosa propondo atividades culturais com o Xadrez, o Sr. Anderson Moratório que garantiu transporte para conduzir seus atletas à 2ª Copa Sudeste do Pará e apoio para o grupo crescer. Estava presente o Coordenador do Departamento de Xadrez Francisco Araújo sempre com palavras de confiança no crescimento do xadrez. Também estavam Cláudio Luz e Carlos Alessander que acredita e dão o melhor de si através do Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama e o muito responsável e dedicado Professor Márcio Laranjeiras da Escola Fênix e ainda, como não podia faltar, a cobertura jornalística do repórter José Neves, profissional muito comprometido, da TV Liberal e o número incontável de estudantes que visitavam a Copa de Xadrez.


Mais, os agradecimentos e os reconhecimentos não param por aí. O Prefeito Municipal Darci Lernem também é digno de nosso reconhecimento, por colocar pessoas comprometidas com o sucesso de suas políticas públicas.