quinta-feira, 24 de junho de 2010

159 - REUNIÃO BUSCA FORMAR DIRETORIA



Buscando encontrar alternativas para os diversos projetos, o atual presidente do Clube de Xadrez Marabá tem conversado com várias pessoas sobre a discussão de alternativas que possam dar impulso ao trabalho que vem sendo desenvolvido.


É importante que todos saibam: todos os enxadristas de Marabá são contra a extinção do Clube. Desejam competições Nacionais da CBX, campeonatos municipais e etc. Mas, a teoria não está acompanhada da prática. Pois vejam: nos eventos realizados em 2010 pouca foi a participação dos inúmeros e até centenas de praticantes; na realização da 2ª Copa Sudeste do Pará a demonstração de apoio foi quase zero, pois, tivemos poucos participantes na Copa Marabá e ausências sem justificativas na Copa Sudeste do Pará, evento no qual recebemos a visita de 05 municípios, o mais distante deles, Redenção fica a quase 400 km de Marabá e a viagem dura 6 horas e os "caras" vieram.


A riquíssima cidade de Marabá não destina incentivos ao esporte amador. Nada. Ficar esperando não é uma boa solução. Não resulta em ação prática. A cidade está crescendo, vai receber nos próximos anos 03 shoppings center, o Projeto Alpa, Projeto Aline, Hidrelétrica, Navegabilidade do Rio Tocantins, Construção do Porto Pùlico e do Porto da Vale, inúmeros loteamentos, edíficios sendo contruídos e outros empreendimentos importantes e o Prefeito Muncipal, o Secretário de Esportes e o de Educação estáo lá nos seus "quadrados" sem serem importunados pelos dirigentes esportivos. Os "caras" não se mexem. E o Clube não vai mexer com estas "autoridades" se não conseguir formar uma nova diretoria.


Conseguir um local para jogar e incentivar o xadrez já foi tentado, eu tentei sozinho. Mas, como diz a expressão popular: uma andorinha não faz verão. E, de fato eu fui ignorado e parei. Vamos lutar por uma causa coletiva e vamos com o nosso grupo e daí, teremos resultados.


Assim, estamos convocando nossa reunião para formalizar nossa diretoria, será no dia 16 DE JULHO AS 19h30 NA SEDE DA APEME, na FOLHA 22 QUADRA 17 LOTE 07 - EDIFÍCIO ITACAIÚNAS SEGUROS - 1º ANDAR - SALA 102. Todas as pessoas que possuam colarborar, simpatizantes que saibam jogar ou não xadrez, estão convidados. Temos que formar uma boa diretoria para que possamos também prestar um bom trabalho social.


Maiores informações pelo telefone: 8166-1616

158 - QUE COISA ESTRANHA


Deu no blog do amigo Ademir Braz: quaradouro.blogspot.com e publico abaixo as mudanças no time do Águia de Marabá Futebol Clube, vejam:


Quando me disseram que o ex-vereador Sebastião Ferreirinha estava se mexendo para mudar o nome do Águia de Marabá, eu não acreditei. Ferreirinha, vale lembrar, é o presidente perpétuo do Águia e maior responsável pela permanência do desacreditado João Galvão como “técnico”do clube. Então li na imprensa que Ferreirinha estava inventando uma certa “Caravana da Vitória” (que vitória, cara pálida, se o campeão é o Paysandu?) ) para ir fazer proselitismo político (ele é candidato a deputado estadual pelo PT, não esqueçam) em municípios vizinhos, a pretexto de que o Águia não representa apenas os marabaenses e sim toda a região sul e sudeste do estado.
Está lá na reportagem do Diário de Carajás deste sábado (19/06) que Dennys Rocha, diretor de marketing do Águia, explica que a caravana circense “faz parte de um projeto amplo de marketing para “vender” o Água não apenas como um time de Marabá e sim da região”.
O que nem Dennys nem Ferreirinha dizem é que a pretexto de “vender” o time também já está certo de lhe mudar o nome para “Águia Futebol Clube”, como consta da logomarca feita para a ruidosa caravana da alegria. Aliás, se você prestar atenção, vai ver que até a ilustração da logomarca tem a cara do próprio Ferreirinha.



Vejam também alguns comentários sobre a nota:


Falei com o Ferreirinha e ele disse que a tesoura é para aparar a crista e a língua dos opositores dele. A escova é para esfregar na venta e na boca dos que ousarem falar mal dele na campanha à Assembléia Legislativa. Anônimo


Ribamar de Oliveira, www.ribamarribeirojunior.blogspot.com disse:
Campanha eleitoral descarada com o "time" de Marabá. Já ta na hora de uma mudança dessa cartolada toda.

Aqui nessa terra tudo vicia! Z-30- Bibi; Associação dos Aposentados- Zé Magalhães; Associação da Mulher - Grupo da Julia ROsa; Assoc de Sao Felix 1 e 2 - Carlito.... Sindecomar - Adelmo; e por ai vai os cara não gostam de alternância.

Deixa de onda ribamar, o ferrerinha tá avançando politicamente, veja só: PSDB - PTB - PSB agora PT, e o próximo é o teu PSOL! Deixa o cara queto segurando uma tesoura e uma escova de dente... he he he he Anônimo.


Publico este texto acima para dar uma pequena amostra do que é o esporte. Quer dizer, o Futebol. Algo que envolve milhões de pessoas e dinheiro e projetos pessoais e políticos. Mesmo propagando que incentiva o esporte, os políticos acabam incentivando campanhas políticas e estas precisam de dinheiro, muito dinheiro que poderiam incentivar centenas e centenas de projetos sociais e esportivos. É uma pequena que nossos governantes pensem mais em si mesmos, depois em seu grupo pessoal e ponto final. E o povo?!