Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

124 - DATAS PARA AS COPAS MUNICIPAIS












































Já temos a comunicação da maioria dos municípios contactados sobre a realização dos campeonatos municipais. Isto é muito bom. Agora precisamos buscar uma definição de datas e, com o olhar da organização, com o interesse de visitar todos os municípios (uma tarefa nada fácil), estamos sugerindo as seguintes datas, conforme quadro acima:


Os municípios foram agrupados de acordo com a sua localização e otimização de custos pela organização e pensando também no evento local. É uma tentativa de agradar a todos e aproveitar cada viagem, fazendo o máximo de cidades pelas suas proximidades.


Algum município que se sentir prejudicado, pela sugestão acima, deverá se manifestar o mais rápido possível, para que se façam os ajustes necessários. Deixar para última hora ficará bem mais difícil.


Continuamos de prontidão pelo telefone: (94) 9955-2167 / 3324-2262, pelos e-mails: cxmaraba@yahoo.com.br; arnilson@uol.com.br. Também no orkut: cxmarabá e arnilson e, também no site: www.cxmaraba.blogspot.com. E no endereço (Marabá): Av. Nagib Mutran, 75 - Cidade Nova (em frente a Big Ben). Continuo aguardando a manifestação dos municípios que ainda não fizeram suas comunicações.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

123 - COMO SE FILIAR AO CLUBE DE XADREZ

O Clube de Xadrez Marabá está lançando sua campanha de filiação para novos sócios. Este trabalho em muito vai contribuir para a organização dos eventos e possibilitará a oferta de alguns benefícios como a emissão da carteira de filiação e permitirá a composição do quadro social do Clube. É uma atividade muito importante pois, para poder gozar do direito de votar e ser votado nas eleições de diretoria, precisa ser associado do Clube e todos, de todas as categorias e sexo devem preencher o seu formulário e enviar para o endereço de e-mail: cxmaraba@yahoo.com.br.


O QUE É: uma campanha que visa filiar todos os jogadores de xadrez de todas as categorias, alunos de escolas públicas ou privadas.


PÚBLICO ALVO: jogadores em geral e estudantes de escolas públicas ou privadas, sem limite de faixa etária, sexo e categoria.


COMO: com o preenchimento da ficha de filiação, anexar cópia de documento que informe a data de nascimento e entrega de 02 fotos 3x4


COMO ENTREGAR: preencher o formulário (abaixo) e enviar no e-mail: cxmarabá@yahoo.com.br.


DIREITOS E BENEFÍCIOS: receber informações sobre os torneios e campeonatos, recebimento da carteira de sócio, movimentação de rating.


Maiores informações: 3324-2262 ou 995-2167

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

122 - 2ª COPA SUDESTE DO PARÁ ACONTECERÁ NOS MESES DE MAIO E JUNHO

A 1ª Copa Sudeste do Pará foi promovida no ano de 2008 contou com a participação de 07 municípios, terá sua segunda versão em 2010, conforme contatos do Clube de Xadrez Marabá à alguns dirigentes municipais.

A 2ª Copa Sudeste do Pará vem com uma perspectiva muito positiva, pelo menos esta é a impressão de Valderlane de Freitas Santana de Redenção e de Márcio Laranjeiras, de Parauapebas. O certame organizado pelo CX Marabá está previsto para o mês de maio, com a realização das Copas Municipais. Desta feita, cerca de 13 municípios poderão participar, são eles: Abel Figueiredo, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Itupiranga, Marabá, Parauapebas, Pau D´arco, Redenção, Rondon do Pará, Tucumã, Tucuruí e Xinguara.

Caso sejam percorridos todos os municípios, serão 5.270 quilômetros com as viagens de ida e de volta. Tal façanha poderá ser efetivada com apoio dos gestores municipais que, segundo o projeto da Copa, deverão contribuir com uma pequena ajuda financeira para cobrir despesas de premiação e de transporte. É um valor pequeno que os prefeitos municipais terão que assumir, face a importância da prática do xadrez, seja nas escolas ou em clubes.

As Copas Municipais, eventos promovidos nas cidades pretendentes às disputas, servirá para selecionar os 05 (cinco) melhores atletas que representarão a sua cidade, em uma disputa de "cidade x cidade", ou seja, numa competição entre equipes. Aliás, as Copas Municipais premiarão em dinheiro os 05 atletas selecionados.

A 2ª Copa Sudeste do Pará - final, acontecerá possivelmente no dia 06 de junho em Marabá-PA. Nesta fase final serão reconhecidos as Melhores Equipes e (a Cidade Campeã) e os Melhores Tabuleiros (Enxadristas Individuais), que receberão premiação também em dinheiro.

Já está prevista a realização da Copa Marabá no dia 1° de maio e a Copa Redenção no dia 09 do mesmo mês.

Outras datas serão encaminhadas aos demais municípios participantes, são elas: 02; 08; 16; 23; 24 e 30/05. Lembrando que, de acordo com a proximidade de dois municípios poderão ser promovidas até 02 copas municipais no mesmo dia, como é caso de Abel Figueiredo e Rondon do Pará.

O regulamento do certame está em fase de revisão e será encaminhado aos dirigentes municipais para fazerem as primeiras articulações com o poder público municipal, definição de local, contatos com os enxadristas locais e etc.

Maiores informações: Arnilson 3324-2262 / 9955-2167.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

121 - 2° BLITZ ABSOLUTO FOI ADIADO

Reduzido número de presentes e o forte calor, 35° C, na praça São Francisco, na Cidade Nova, causaram o adiamento do 2° TORNEIO BLITZ ABSOLUTO.


Infelizmente, lamenta Francisco Arnilson, presidente do Clube de Xadrez Marabá, que o local para a prática do enxadrismo é o mais inadequado. Precisamos de um local adequado onde possamos difundir este esporte e valorizarmos e incentivarmos nossos atletas a crescerem.


Aliás, o Xadrez é uma excelente opção esportiva e promove o desenvolvimento intelectual de todos os praticantes.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

120 - CUIDADO! O CRACK INVADE A CLASSE MÉDIA


O crack, antes usados apenas por marginais e menores de rua, agora chega à classe média. O consumo da droga entre a população mais abastada ainda não transparece nas pesquisas dos órgãos de saúde porque, na tabulação dos dados, ele está quase sempre na mesma classificação da cocaína, da qual é uma versão inferior e mais tóxica.


"Estudantes de faculdades particulares, advogados, publicitários e até médicos são as novas vítimas da substância", afirma o médico Luiz Alberto Chaves de Oliveira, presidente do Conselho de Drogas e Álcool de São Paulo.


Para quem tem dinheiro no bolso, o crack é ainda mais perigoso. São comuns os casos de viciados que pagam a droga com bens roubados da família ou forçam os pais a pagar suas dívidas com traficantes alegando que correm risco de vida. "Eu, que sempre estudei em colégios particulares, de repente me vi um assaltante com uma faca na mão para comprar pedras", diz o estudante de marketing L., 21 anos, de Fortaleza, agora está livre do vício há um ano e dois meses.


A roqueira Rita Lee conseguiu se libertar desta droga maldita. "A última maldade que eu fiz pra mim não é bem uma maldade, era um filme que continuava no repeteco, até janeiro último, que eu fui pra um hospício e decidi parar realmente com drogas. Porque essa coisa de droga era uma história antiga, você vai parar no hospício as pessoas acham que é suicídio, mas não é suicídio, nunca foi suicídio, era overdose mesmo".


Um Rolling Stones também se livrou do crack. Depois de dizer (e em seguida desdizer) que cheirou as cinzas do próprio pai, o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, aconselhou os jovens a largarem as drogas. O alerta foi feito numa entrevista que o astro concedeu à revista Uncut, em que Richards também chama o Mick Jagger de "um pouco vaidoso" e "obcecado pelo poder".


Sobre as drogas, das quais abusou durante boa parte de sua vida, Ruchards foi direto: "deixem-nas de lado; não vale a pena". "Eu sei de toda aquela fascinação, mas não vale a pena", concluiu o Stone, que tem 64 anos. A respeito de Jagger, Richards declarou que ele é um maníaco. "No palco, ele é um pouco vaidoso, digamos assim", considerou. "Mas nós queremos alguém vaidoso lá, não é? Enquanto isso, a banda pode trabalhar", completou.


Fonte: Revista Veja (16 de novembro de 2008)
http://diganaodrogas.blogspot.com/2009/05/arrependidos

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

119 - 2° BLITZ ABSOLUTO NO DIA 07 DE FEVEREIRO

Aproveitando o entusiasmo da primeira competição blitz absoluto de 2010, cujo título foi para o experiente Valderlane de Freitas Santana, de Redenção, os enxadristas solicitaram e o Clube atendeu, pronto, vamos promover o 2° Blitz Absoluto neste 07 de fevereiro (domingo) na Praça São Francisco na Cidade Nova, em frente ao Restaurante Frango Dourado.


Apesar da divulgação dos 03 torneios de janeiro, em 10 escolas da rede municipal, ainda é pequeno o número de atletas que compareceram aos torneios, sub-18 cancelado por falta de número adequado de atletas e o sub-16 adiamento motivado por compromissos pessoais inadiáveis.


Jogadores fortes de Marabá como Denis Pereira, Denildson Barnabé e outros estão sendo desafiados a prestigiarem nossos eventos esportivos. Venham participar, não vamos fugir ao desafio. Prestigiar o Xadrez é contribuir para a difusão de um esporte milenar de reconhecido benefícios sociais, pessoais, educacionais, profissionais, familiares e etc.


Aproveitando a oportunidade deixamos novamente o registro do apoio que temos recebido do RESTAURANTE FRANGO DOURADO.