Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

106 - 2º TORNEIO DA ESCOLA GETÚLIO VARGAS


A segunda versão do Torneio de Xadrez da Escola Duque de Caxias, situada no km 45 da rodovia BR-230 - Transamazônica, no município de Itupiranga, acontecerá no próximo dia 04 de dezembro.


O torneio é parte do belo trabalho promovido pelo Prof. Arionaldo, de Educação Física, um amante do esporte e empenhado em trabalhar não apenas os aspectos físicos como também aqueles que promovem o desenvolvimento intelectual. Trabalhar o cérebro é um fundamento benéfico para estudantes e demais pessoas, acredita o professor Ari.

sábado, 7 de novembro de 2009

105 - XADREZ É SUCESSO NO ESPORTE CIDADANIA





Mais uma edição do Esporte Cidadania foi realizada no SESI, neste sábado (07/11), com a participação do CLUBE DE XADREZ MARABÁ, difundindo o enxadrismo em evento de cunho comunitário e social.


Responsabilidade social é papel do CLUBE, desde quando foi criado em 1989, ou seja, há mais de 20 anos temos compromisso com o social, essas são as palavras do atual dirigente Francisco Arnilson de Assis, presente com a entidade em todos os eventos em que se possa promover a massificação deste excelente esporte.


O Esporte Cidadania teve o seu início a partir das 09h00 e término as 17h00 do dia 07 de novembro. Passaram pelas tendas do Clube cerca de 150 crianças que puderam aprender a jogar e a disputar boas partidas com amigos e familiares e formar novas amizades.


Diferentemente da primeira versão do Esporte Cidadania, quando houve uma ampla divulgação na mídia, a versão atual sofreu baixa no número de visitantes justamente, por falta de divulgação, embora, com um número maior de voluntários e maior número de mesas, o Xadrez teve condição promover volumoso atendimento, chegando ao número do ano de 2008.


Estiveram representando o CLUBE o atual presidente Francisco Arnilson de Assis, Laura Souza Araújo, árbitra de xadrez e a colaborada Lorrane.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

104 - XADREZ NO ESPORTE CIDADANIA

A contecerá neste sábado, 7 de novembro, mais uma edição do Esporte Cidadania, ação promovida pela Rede Globo de Televisão e o Sesi. Em Marabá o evento acontecerá nas dependências do Sesi na Cidade Nova, a partir das 8 horas da manhã, sob a coordenação de Soraya Remor, Sesi/Marabá.


O Esporte Cidadania é uma ação de caráter comunitário, destinada às comunidades carentes, oferece, em um único dia, atividades diversificadas especialmente na área de esporte, lazer e saúde.


Os resultados alcançados em cada edição dimensionam a capacidade de impacto do evento. Durante o ano de 2006, no Estado do Pará, foram atendidas 13.000 pessoas.


As atividades são promovidas com o apoio de diversas entidades parceiras e voluntários, visando o estímulo à prática de atividade físico-esportiva, educando e estimulando as pessoas a prática saudável do lazer, além de ações de promoção da saúde.


Já parceiro de eventos como o Ação Global, o Clube de Xadrez participou do Esporte Cidadania do ano de 2008, com o seu stand sendo visitado por mais de 150 visitantes.


Nunca é demais lembrar que, o Jogo de Xadrez estimula o raciocínio das pessoas tornando-as mais rápidas em encontrar uma solução em uma situação problema.

domingo, 1 de novembro de 2009

103 - DÊNIS VENCE O 2º ABERTO CIDADE DE MARABÁ





O Clube de Xadrez Marabá promoveu neste domingo (1° de novembro), na Praça São Francisco, o II Torneio Aberto Cidade de Marabá, em 5 rodadas pelo sistema suíço com o tempo de 20 minutos de reflexão, com a participação de 11 enxadristas.
O campeão Denis Pereira de Oliveira obteve 4 vitórias e 1 empate, 4,5 pts e 14,5 milésimos e recebeu um troféu em sua premiação.
O certame marcou o retorno aos tabuleiros de vários enxadristas como é o caso do próprio Denis, o Denildson Barnabé Alves, Mauro e Saulo Nunes, José Carneiro e Ricardo Vinicius.
O vice-campeão Denildson também obteve 4 vitórias e 1 empate e 14,0 milésimos, empatando com o campeão Denis no confronto direto na 4ª rodada.
O militar Róbson Ribeiro Fernandes, vencedor do Jubileu do Material Bélico (BELOG) foi o terceiro melhor atleta da tarde, teve o seguinte desempenho 3 partidas e 2 derrotas, 3 pts e 17,0 milésimos. Perdeu apenas para Denildson e Denis. O 4° colocado Mauro Pinto Nunes obteve uma grande vitória diante do Carlos Eduardo Ramalho, obteve 3 vitórias e 2 derrotas, 3,0 pts e 11 milésimos. O 5° colocado foi o atleta Saulo Costa Nunes 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas e 13,0 milésimos. O 6° colocado foi o atleta Carlos Eduardo Ramalho, também com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, 2,5 pts e 12 milésimos.
Demais classificados: 7° JOSÉ CARNEIRO de Sousa, 2,5 pts e 11 milésimos; 8° Antonio Carlos MATOSO, 2 pts; 9° RICARDO VINICIUS Castro Sousa, 1.5 pts; 10° FRANCISCO de Assis P. Filho, 0 pt e 11° JHON KENNEDY de Souza Silva 0 pt.