quinta-feira, 29 de outubro de 2009

102 - CLUBE DE XADREZ RECEBE CONDECORAÇÃO DO 23º BATALHÃO DE LOGÍSTICA


Por conta da realização do JUBILEU DO MATERIAL BÉLICO, do 23º Batalhão Logístico de Selva, do Exército Brasileiro, o CLUBE DE XADREZ MARABÁ foi condecorado com um QUADRO, em reconhecimento por relevantes serviços prestados às competições do CINQUENTENÁRIO DE CRIAÇÃO DO QUADRO DE MATERIAL BÉLICO, sediado em Marabá.


A Condecoração foi entregue pelo Comandante da Companhia Logística de Manutenção, Capitão Tássio Jeanderson de Oliveira.


O Clube agradece pela importante distinção na promoção do Enxadrismo em Marabá. A justa homenagem é um reconhecimento aos 20 anos de existência, dedicados a difusão do enxadrismo em Marabá e região, graças ao amor e o carinho de seus pioneiros por este nobre esporte. Parabéns ao CLUBE DE XADREZ MARABÁ e a todos aqueles que de forma direta ou indireta deram a sua contribuição.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

101 - MAIS UM TORNEIO ABERTO NESTE 1º DE NOVEMBRO

O domingo, 1° de novembro, véspera de feriado, acontecerá o II Torneio Aberto Cidade de Marabá do ano de 2009. Será realizado na praça São Francisco em frente ao Restaurante Frango Dourado, na Cidade Nova, as 14h00, pelo Sistema Suíço em 05 rodadas de 20 minutos.


O certame é, mais uma vez, aberto a todo e qualquer praticante, não importando a faixa etária ou sexo. Todos poderão estar participando.


As inscrições serão realizadas no local dos jogos, momentos antes, ao valor de R$ 5,00 (cinco reais).


Maiores informações: 9955-2167 / 3324-2262

terça-feira, 27 de outubro de 2009

100 - SUB-TENENTE FERNANDES VENCE JUBILEU DO BATALHÃO DE LOGÍSTICA





O militar Róbson Ribeiro FERNANDES foi o vencedor do JUBILEU DE MATERIAL BELICO, evento esportivo que contemplou a modalidade do xadrez. Ao todo participaram 15 enxadristas que disputaram o título em 05 rodadas pelo sistema suíço com o tempo de reflexão de 20 minutos.


O Clube de Xadrez Marabá apoiou o certame, por meio do seu presidente, fazendo a arbitragem e uso do material enxadrístico. Por outro lado, destaque-se o grande interesse do militar Antonio Carlos MATOSO, indutor e articulista do evento.


A disputa pelo primeiro tabuleiro foi bastante acirrada, o campeão foi o atleta Robson Ribeiro FERNANDES 5 pts; 2° Antonio Carlos MATOSO 4 pts; 3° Luiz Cláudio Martins BARROS 3,5 pts; 4° Alexandre BUENO França 3 pts e 15 buccholz; 5° Jeanpierre de CARVALHO PAES 3 pts e 14,5 buc; 6° Estevan Rogério F. BORBA 3 pts e 12,5 buc; 7° Francisco de Assis C. CARVALHO JR 3 pts e 10 buc; 8° TÚLIO Silva da Silva 2,5 pts; 9° CARLOS Felipe de Freitas 2 pts e 14,5 buc; 10° Flávio CASSIANO de Souza 2 pts e 13 buc; 11° Rogério Nunes EGUILLOR 2 pts e 10,5 buc; 12° Paulo Miguel Gomes CHRISTOFARI 2 pts e 8,5 buc; 13° Otávio Augusto Porfírio LEÃO 1 pt; 14° Diogo Oliveira SATURNINO 1 pt; 15° OSVALDO dos Santos 0 pt.

domingo, 25 de outubro de 2009

099 - ESTREANTE RAMALHO VENCE ABERTO DE MARABÁ





A estrela do militar do exército brasileiro Carlos Eduardo Carneiro Ramalho, brilhou na tarde deste domingo (25/10), na disputa do Torneio de Xadrez Aberto Cidade de Marabá, promovido pelo Clube de Xadrez Marabá, na praça São Francisco, Cidade Nova, ainda em comemoração aos 20 anos de existencia, com relevantes serviços prestados.


Com a participação de 11 (onze) enxadristas, o certame foi promovido pelo Sistema Suíço em 05 rodadas com o tempo de 20 minutos de reflexão e contou com a presença de jogadores fortes, dentre eles os atletas Raimundo Holanda, Carlos Jorge, José Carneiro, Antonio Matoso e da revelação Welderson Pereira, além do próprio Ramalho.


O campeão Carlos Eduardo Carneiro Ramalho estreou em competições do Clube de Xadrez e recebeu o troféu ao vencer os seguintes adversários: José Carneiro, Raimundo Holanda, Vinícius Rodrigues, Carlos Jorge e Lucas Medeiros.


Na segunda colocação, também estreante, Raimundo Holanda, amapaense de passagem por Marabá recebeu medalha pelo título de vice-campeão, fez 3,5 pontos, venceu Jaqueline Iasmin, Antonio Carlos Matoso e o atleta Carlos Jorge e perdeu para o campeão e empatou com estudante Lucas Medeiros.


O terceiro lugar Carlos Jorge da Silva Martins, também recebeu medalha é estreante e obteve bela classificação ao vencer os atletas: Matheus Henrique, Vinicius Rodrigues, perdeu para o campeão Ramalho e para Raimundo Holanda.


Demais classificados: 4° Welderson Pereira dos Santos 3 pts (12,5), sendo premiado com bela medalha; 5° José Carneiro de Souza 3 pts (11,5); 6° Antonio Carlos Matoso 3 pts (11); 7° Lucas Medeiros 2,5 pts; 8° Vinicius Rodrigues de Assis 2 pts (16); 9°Jadson Souza Aguirra 2 pts (12,5); 10° Matheus Henriques Barreiras Souza 2 (10) e 11° Jaqueline Iasmin Souza Aguirra 1 pt.