quarta-feira, 27 de maio de 2009

088 - VITÓRIA RAPOSO VENCE INTERCÂMBIO REGIONAL - FEMININO


A presença feminina em competições de xadrez, não é uma raridade. Devemos considerar que a participação ainda é pequena. Aliás, o número de competições, geralmente, são para o sexo feminino. Mas, isto é não muito importante para uma garota talentosa como a bela Vitória Raposo Bonfim, a grande vencedora no feminino.


O desempenho de Vitória foi formidável, ficou em 4º lugar na competição geral e em 1º no feminino, obteve 3.5 pontos em 5 possíveis, com 3 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota para o Campeão Juliano Castro Alves e levou Medalha de Ouro na competição.




A Vice-Campeã feminina, Jhuly de Paula Silva da Fonseca, esta talentosa garota demonstrou muita seriedade e também brilhou no certame. Conseguiu com muita seriedade 2.5 pontos com 2 vitórias, 1 empate e 02 derrotas, levando a Medalha de Prata.


A estudante Aline Teixeira de Oliveira bela garota de sorriso espontâneo conseguiu mostrar seu talento e merecer a Medalha de Bronze, ao conquistar 2 pontos em 2 vitórias e 3 derrotas.


Fotos no orkut, endereço: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?rl=ms

domingo, 24 de maio de 2009

087 - ORGANIZADORES DE INTERCÂMBIO RECEBEM ELOGIOS


Intercâmbio com atletas de Canaã e Parauapebas
O certame, muito bem organizado recebeu elogios dos dirigentes de Canaã dos Carajás e Parauapebas. O Presidente do Clube de Xadrez Marabá, Francisco Arnilson lamenta a postura da Federação de Xadrez do Pará por receber apoio governamental e só promover competições na Capital e apenas para Jogadores Veteranos, esquecendo de fazer o trabalho de base, de formação da futura geração do xadrez. Desta forma, segundo Arnilson, não apontamos nossos representantes para competições nacionais no segmento infanto-juvenil.

Classificação Final no Sub-14 - Masculino:Juliano Castro Alves, Escola Acy Barros, 5 pts; 2º Silas Wagner Teles de Araújo, CX Cavaleiros da Dama, 4 pts, 13,5 milésimos; 3º Clemilson da Silva Cruz, CX Cavaleiros da Dama-Pebas, 4 pts, 13.0 milésimos; 4º Bruce Kenneth dos Santos Araujo, CX Cavaleiros da Dama-Pebas, 3 pts, 15.5 milésimos; 5º Thiago Freitas da Silva, Esc. Arthur Guerra-Marabá, 3 pts, 13.5 milésimos; 6º Wesley Frois Aragão, CX Cavaleiros da Dama-Pebas, 3 pts, 10.5 milésimos; 7º Lucas Ribeiro da Conceição, CX Cavaleiros da Dama-Canaã 3 pts, 9.0 milésimos; 8º Lucas Ribeiro Silva, CX Cavaleiros da Dama-Pebas, 2.5 pts, 14.5 milésimos; 9º Lucas Borges de Freitas, Esc. Arte e Manhas-Marabá, 2 pts, 12.0, 7.5 e 8.0 milésimos; 10º Marcos Vinicios Gomes de Souza, Esc. Acy Barros-Marabá, 2 pts, 12.0, 7.5 e 5.0 milésimos; 11º Patrick Daniel Fraga da Silveira, Esc. Geraldo Veloso-Marabá, 2 pts, 10.5 milésimos; 12º Leonardo Sousa da Silva, CX Cavaleiros da Dama-Canaã 1.5 pts, 15.0 milésimos; 13º Pedro Henrique Rolinsque de Souza, Esc. Santo Antonio-Marabá, 1 pt e 15.5 milésimos.

Classificação Final no Sub-14 - Feminino:Vitoria Raposo Bonfim, CX Cavaleiros da Dama-Pebas, 3.5 pts; 2º Jhully de Paula Silva da Fonseca, CX Cavaleiros da Dama-Pebas, 2.5 pts; 3º Aline Teixeira de Oliveira, CX Cavaleiros da Dama-Pebas 2 pts e 4º Iarlen Alencar Santos, CX Cavaleiros da Dama-Pebas 1 pt.

Outras participações: CX Cavaleiros da Dama-Pebas, Escola Acy Barros-Marabá, CX Cavaleiros da Dama-Canaã, Escola Arthur Guerra-Marabá, Escola Geraldo Veloso-Marabá, Escola Arte e Manhas-Marabá e Escola Santo Antônio-Marabá.

Os três melhores colocados receberam medalhas e o Grande Campeão, Juliano Castro recebeu premiação especial do presidente do Clube de Xadrez, como incentivo para continuar se aprimorando tecnicamente.

Os atletas da cidade de Tucumã foram os grandes ausentes do certame. O treinador e professor Marcelo Santos mandou e-mail informando da quebra do veículo da viagem, que estava quebrado.

Fotos no orkut, endereço: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?rl=ms

086 - JULIANO CASTRO VENCE NO 1º INTERCÂMBIO


O I Intercâmbio Regional de Xadrez foi realizado com sucesso neste domingo(24.05.2009) na Escola Arte e Manhas, Cidade Nova e apontou como vencedor Juliano Castro Alves, estudante marabaense da Escola Acy Barros, onde estiveram presentes enxadristas dos municípios de Canaã dos Carajás, Parauapebas e de Marabá.


Foi um dia de grande confraternização do enxadrismo regional. Os atletas, Sub-14 anos deram um show de técnica. Não houve nenhum problema técnico, segundo a árbitra Laura Araújo que demonstrou presença e confiança. Em apoio aos jogadores estiveram os treinadores Carlos Alessander, o Professor Bosco e Francisco Arnilson, de Canaã dos Carajás, Parauapebas e Marabá. Apenas fortes emoções, como é o caso do atleta Bruce Kenneth que ficou com as mãos trêmulas, chamando a atenção dos espectadores.


O estudante Juliano Castro Alves, o campeão, teve um bom desempenho e apresentou boa técnica, como foi observado pelo Prof. Bosco. Venceu de ponta a ponta, de forma invicta tendo realizado partidas primorosas contra os atletas Silas, Bruce e Clemilson, todos do Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama (Parauapebas).


Fotos no orkut, no endereço: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?rl=ms