sexta-feira, 1 de maio de 2009

084 - 1º INTERCÂMBIO MARABÁ - TUCUMÃ


Estão sendo ultimados os detalhes para a realização do I Intercâmbio Escolar, envolvendo escolas dos municípios de Marabá e Tucumã. O convite feito pelo prof. Marcelo, de Tucumã, foi aceito pelo Clube de Xadrez Marabá que, fez o convite a Escola Arte e Manhas.
O desafio foi aceito e já há a disponibilidade de duas datas para serem escolhidas para o evento.
A competição será organizada pelo Clube de Xadrez Marabá pelo sistema suíço em 05 rodadas com o tempo de 15 minutos para reflexão, nas categorias Sub-14, masculino e feminino.
A cidade de Marabá será defendida pelos alunos da Escola Arte e Manhas que detém importante experiencia neste campo esportivo. Aliás, frisa o presidente do Clube, é merecida a indicação desta Escola pelo brilhante trabalho que vem realizando ao longo destes anos.
Após o evento marabaense os atletas marabaenses serão recepcionados na casa do visitante, a cidade de Tucumã.
Em breve teremos os nomes que comporão a seleção escolar com 05 atletas no masculino e mais 05 no feminino, que vão defender a cidade de Marabá.


"Todo o grande-mestre foi alguma vez um principiante” – Chernev

083 - CURSO DE XADREZ COMEÇA NO SÁBADO, 23.05.09


Já estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Xadrez, aberto a todos os interessados. O objetivo é formar professores e jogadores para atuarem em escolas e participarem de competições esportivas. O curso será ministrado na Escola Arte e Manhas, rua Chico Mendes Quadra 40 Lote 27 - Cidade Nova, nos dias 23 e 30 de maio e 06 de junho, a partir das 14h00.
Sob a organização do Clube de Xadrez Marabá, terá como professores Francisco Arnilson e Laura Araújo, todo o curso será apostilado e no final teremos a entrega dos certificados.
A cidade de Marabá reclama a falta de profissionais para atuarem nas Escolas e essa é uma excelente oportunidade aos interessados. Há muito tempo professores solicitam a realização deste curso. Então, é importante não perder tempo, as vagas estão limitadas.
Maiores informações: Profª Laura Araújo, telefone: 8137-5406.