segunda-feira, 15 de setembro de 2008

068 - SEMANA DA CASTANHA COM XADREZ


Sob a responsabilidade de uma empresa contratada foi realizada a competição de Xadrez, parte dos XXV Jogos Estudantis Municipais da Semana da Castanha. A novidade destes jogos é o retorno da modalidade enxadrística que participa pela segunda vez. A primeira participação foi no ano de 2006 e, retirado da programação para inserção das modalidades de piscina e judô.


As fotos do certame organizado pelo Clube de Xadrez Marabá, sob a arbitragem de Francisco Arnilson de Assis, podem ser vistas no seguinte endereço: http://www.orkut.com.br/AlbumList.aspx?uid=15506024918953221798.

067 - JORDELSON CONQUISTA O OURO NO SUB-14 MASCULINO


O estudante Jordelson S. Maciel, da Escola José Cursino foi o campeão na categoria Sub-14 Masculino, mesmo sendo estreante obteve o desempenho de 100% de aproveitamento. O atleta conquistou sua primeira medalha de ouro e levou o Troféu de Escola Campeã.
O atleta Juliano de Castro, favorito no Sub-14, da Escola Acy Barros ficou em 2º lugar com 3 pontos e levou sua medalha de prata.
Medalha de bronze para Anderson Alves Damascena, da Escola São Francisco, com 3 pontos conquistados.

066 - CRISTIANO PONTES É O CAMPEÃO NO SUB-17 MASCULINO


Ainda mantendo sua performance, o garoto Cristiano Pontes da Escola Anísio Teixeira venceu de forma invicta seus oponentes, foram 4 vitórias e nenhuma derrota no Sub-17M. O atleta leva o troféu para sua escola e medalha para sua coleção particular.
O estudante Gustavo Barata da Escola Êxito ficou na 2ª posição com 3 pontos e conquistou a medalha de prata. Em terceiro lugar ficou o aluno da Escola Gaspar Viana, Êndrio Silva, também com três pontos e vencedor da medalha de bronze.

065 - LAYS FEITOSA VENCE NO SUB-14 FEMININO


A atleta Lays Feitosa Vilhena, também estreante, atleta do Centro Educacional Sossego da Mamãe (Cesma) foi a grande vencedora da Categoria Sub-14 Feminino ao conquistar 3,5 pontos em 4 possíveis. O feito desta atleta é também curioso, como Camila Furtado, aprendeu a jogar com parentes e amigos e não na escola como deveria. A alegria da atleta, que recebeu medalha de campeã, pode ser compartilhado com a diretora Lúcia que levou o troféu de Escola Campeã.
Em 2º lugar Betânia G. Costa,com 2,5 pontos, aluna da Escola Rio Tocantins que por pouco não leva o título, conquistou sua primeira medalha disputando xadrez.
Na terceira posição e conquistando medalha de 3º lugar, ficou Jhuliane C. Gomes da Escola José Cursino, outra escola que não possui trabalho de base.

064 - CAMILA FURTADO VENCE NO SUB-17 FEMININO


A estudante Camila Furtado, da Escola Geraldo Veloso, 16 anos de idade, estreante em competições de Xadrez foi a atleta campeã no feminino Sub-17F. Apesar de gostar, mas de jogar pouco, confessa que não há este esporte em sua escola. É difícil encontrar pessoas para jogar e, informa que aprendeu a jogar com parentes. Além de bela medalha dos XXV Jogos Estudantis a atleta Camila Furtado levou para sua escola o Troféu de Campeã. Quem ganhou a medalha de 2º lugar foi a estudante da escola Rio Tocantins. A medalha da 3ª colocação ficou com Jéssica Castro da Escola Rio Tocantins.