Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

068 - SEMANA DA CASTANHA COM XADREZ


Sob a responsabilidade de uma empresa contratada foi realizada a competição de Xadrez, parte dos XXV Jogos Estudantis Municipais da Semana da Castanha. A novidade destes jogos é o retorno da modalidade enxadrística que participa pela segunda vez. A primeira participação foi no ano de 2006 e, retirado da programação para inserção das modalidades de piscina e judô.


As fotos do certame organizado pelo Clube de Xadrez Marabá, sob a arbitragem de Francisco Arnilson de Assis, podem ser vistas no seguinte endereço: http://www.orkut.com.br/AlbumList.aspx?uid=15506024918953221798.

067 - JORDELSON CONQUISTA O OURO NO SUB-14 MASCULINO


O estudante Jordelson S. Maciel, da Escola José Cursino foi o campeão na categoria Sub-14 Masculino, mesmo sendo estreante obteve o desempenho de 100% de aproveitamento. O atleta conquistou sua primeira medalha de ouro e levou o Troféu de Escola Campeã.
O atleta Juliano de Castro, favorito no Sub-14, da Escola Acy Barros ficou em 2º lugar com 3 pontos e levou sua medalha de prata.
Medalha de bronze para Anderson Alves Damascena, da Escola São Francisco, com 3 pontos conquistados.

066 - CRISTIANO PONTES É O CAMPEÃO NO SUB-17 MASCULINO


Ainda mantendo sua performance, o garoto Cristiano Pontes da Escola Anísio Teixeira venceu de forma invicta seus oponentes, foram 4 vitórias e nenhuma derrota no Sub-17M. O atleta leva o troféu para sua escola e medalha para sua coleção particular.
O estudante Gustavo Barata da Escola Êxito ficou na 2ª posição com 3 pontos e conquistou a medalha de prata. Em terceiro lugar ficou o aluno da Escola Gaspar Viana, Êndrio Silva, também com três pontos e vencedor da medalha de bronze.

065 - LAYS FEITOSA VENCE NO SUB-14 FEMININO


A atleta Lays Feitosa Vilhena, também estreante, atleta do Centro Educacional Sossego da Mamãe (Cesma) foi a grande vencedora da Categoria Sub-14 Feminino ao conquistar 3,5 pontos em 4 possíveis. O feito desta atleta é também curioso, como Camila Furtado, aprendeu a jogar com parentes e amigos e não na escola como deveria. A alegria da atleta, que recebeu medalha de campeã, pode ser compartilhado com a diretora Lúcia que levou o troféu de Escola Campeã.
Em 2º lugar Betânia G. Costa,com 2,5 pontos, aluna da Escola Rio Tocantins que por pouco não leva o título, conquistou sua primeira medalha disputando xadrez.
Na terceira posição e conquistando medalha de 3º lugar, ficou Jhuliane C. Gomes da Escola José Cursino, outra escola que não possui trabalho de base.

064 - CAMILA FURTADO VENCE NO SUB-17 FEMININO


A estudante Camila Furtado, da Escola Geraldo Veloso, 16 anos de idade, estreante em competições de Xadrez foi a atleta campeã no feminino Sub-17F. Apesar de gostar, mas de jogar pouco, confessa que não há este esporte em sua escola. É difícil encontrar pessoas para jogar e, informa que aprendeu a jogar com parentes. Além de bela medalha dos XXV Jogos Estudantis a atleta Camila Furtado levou para sua escola o Troféu de Campeã. Quem ganhou a medalha de 2º lugar foi a estudante da escola Rio Tocantins. A medalha da 3ª colocação ficou com Jéssica Castro da Escola Rio Tocantins.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

063 - CLUBE RETOMA COMPETIÇÕES EM OUTUBRO

Após reunião nesta 4ª feira, 10 de setembro, na rua Afro Sampaio, 454 - C. Nova às 20h00, foi aprovada a reaização de duas competições a partir do mes de outubro do corrente ano.


A primeira competição será o Blitz Absoluto, no dia 12, na Praça São Francisco na Cidade Nova, a partir das 14h00 com a cobrança de taxa de inscrição no valor de R$ 10,00 com destinação de verba parcial para premiação aos enxadristas.


A segunda competição, o Blitz da Juventude, para não conflitar com o Aberto do Brasil, de Canaã de Carajás, programado para o período de 17 a 19, a competição de Marabá fica agendada para o dia 26 de outubro, às 14h00, também na Praça de São Francisco com taxa de inscrição ao valor de R$ 5,00 para custeio de troféus.


As inscrições para os dois certames poderão ser efetuadas com antecedência na Requinte Presentes, sito à Avenida Nagib Mutran, 75 - Cidade Nova.


O Clube de Xadrez Marabá espera a participação de todos os enxadristas fortalecendo o enxadrismo regional e possibilitando o ingresso do CX Marabá ao quadro da FEXPA - Federação de Xadrez do Pará.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

062 - PABLO SALERMO É VICE EM TORNEIO DE IMPERATRIZ

O enxadrista Pablo Salermo M. Nascimento, radicado em Marabá, participou e este blog oportunamente publica a notícia de importante conquista deste jovem. A I Taça Cidade de Imperatriz foi realizada no mês de julho, nos dias 26 e 27.


O campeão foi o enxadrista Marcos Paulo Monteiro, 5,5 pontos. O talentoso Pablo Salermo ficou em 2º lugar com 5,0 pontos obtendo uma grande façanha tendo em vista que outros enxadristas fortes do Estado do Pará ficaram bem distante da possibilidade de conquistar o pódium, é o caso de Leonardo Eleutério da Silveira que ficou em 5º lugar com 4,0 pontos.


Atualmente Pablo Salermo vem se configurando como o mais forte enxadrista da Região Sudeste do Pará, embora, ainda não tenha se filiado ao Clube de Xadrez Marabá, espera-se o apoio da vasta experiência para o engrandecimento do Xadrez do Sudeste.


Parabéns Companheiro.

061 - CONVITE REUNIÃO - SETEMBRO

O Clube de Xadrez Marabá por meio do seu presidente vem a público convidar aos enxadristas e simpatizantes, à participarem de reunião, que será realizada no dia 10 de setembro (quarta-feira) às 20h00, para tratarem de diversos temas, entre eles:
1º Calendário do 2º Semestre de 2008;
2º Filiação à Fexpa;
3º Projetos em execução.

060 - ABERTO DO BRASIL - ETAPA CANAÃ - DE 17 A 19 DE OUTUBRO

O grandioso evento denominado de Aberto do Brasil - Memorial Leôncio Leão, antes programada para setembro será realizado, agora, no mês de outubro, nos dias 17, 18 e 19.


Eventos como este, geralmente é realizado apenas na capital, Belém, muito embora a cidade de Marabá já tenha realizado o seu em anos anteriores. A cidade de Canaã dos Carajás entra, a partir deste certame, no rol das cidades com eventos de grande envergadura.


São esforços hercúleos, dígnos de abnegados de grande vulto como é o caso de Carlos Alexander e Cláudio Luz, representantes do Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama.


Na grade de programação já está confirmada a vinda do Árbitro Internacional Mauro Amaral - SP.


É a região Sudeste do Estado do Pará mostrando a sua força. Sucesso aos organizadores.