quinta-feira, 4 de setembro de 2008

062 - PABLO SALERMO É VICE EM TORNEIO DE IMPERATRIZ

O enxadrista Pablo Salermo M. Nascimento, radicado em Marabá, participou e este blog oportunamente publica a notícia de importante conquista deste jovem. A I Taça Cidade de Imperatriz foi realizada no mês de julho, nos dias 26 e 27.


O campeão foi o enxadrista Marcos Paulo Monteiro, 5,5 pontos. O talentoso Pablo Salermo ficou em 2º lugar com 5,0 pontos obtendo uma grande façanha tendo em vista que outros enxadristas fortes do Estado do Pará ficaram bem distante da possibilidade de conquistar o pódium, é o caso de Leonardo Eleutério da Silveira que ficou em 5º lugar com 4,0 pontos.


Atualmente Pablo Salermo vem se configurando como o mais forte enxadrista da Região Sudeste do Pará, embora, ainda não tenha se filiado ao Clube de Xadrez Marabá, espera-se o apoio da vasta experiência para o engrandecimento do Xadrez do Sudeste.


Parabéns Companheiro.

061 - CONVITE REUNIÃO - SETEMBRO

O Clube de Xadrez Marabá por meio do seu presidente vem a público convidar aos enxadristas e simpatizantes, à participarem de reunião, que será realizada no dia 10 de setembro (quarta-feira) às 20h00, para tratarem de diversos temas, entre eles:
1º Calendário do 2º Semestre de 2008;
2º Filiação à Fexpa;
3º Projetos em execução.

060 - ABERTO DO BRASIL - ETAPA CANAÃ - DE 17 A 19 DE OUTUBRO

O grandioso evento denominado de Aberto do Brasil - Memorial Leôncio Leão, antes programada para setembro será realizado, agora, no mês de outubro, nos dias 17, 18 e 19.


Eventos como este, geralmente é realizado apenas na capital, Belém, muito embora a cidade de Marabá já tenha realizado o seu em anos anteriores. A cidade de Canaã dos Carajás entra, a partir deste certame, no rol das cidades com eventos de grande envergadura.


São esforços hercúleos, dígnos de abnegados de grande vulto como é o caso de Carlos Alexander e Cláudio Luz, representantes do Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama.


Na grade de programação já está confirmada a vinda do Árbitro Internacional Mauro Amaral - SP.


É a região Sudeste do Estado do Pará mostrando a sua força. Sucesso aos organizadores.