quinta-feira, 29 de maio de 2008

044 - COPA CANAÃ SELECIONA OS MELHORES

A Cidade de Canaã dos Carajás, participante do circuito regional Sudeste do Pará, estará promovendo no próximo dia 08 de junho (domingo), a Copa Canaã dos Carajás de Xadrez 21. O evento tem por finalidade de selecionar os 05 (cinco) melhores, como representantes do município, na I Copa Sudeste do Pará. Entre os objetivos do certame, estão a atualização de rating e promoção do esporte local.


As partidas serão realizadas na Escola Municipal Tancredo Neves com inicio programado a partir das 09h00. Nesta copa serão utilizados relógios especiais que registram o tempo de cada atleta, fazendo com que a partida não ultrapasse o tempo pré determinado (de 21 minutos) para cada participante.
Alem do esporte o evento procura trabalhar a solidariedade e a cidadania, mantendo a filosofia do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama – CXCD, tendo à frente Carlos Alessander e Cláudio Luiz, dinâmicos Cavaleiros.


As inscrições encontram-se abertas, sendo necessário o preenchimento da ficha e a doação de 02 (dois) quilos de alimentos não perecíveis, destinados aos projetos sociais de Canaã dos Carajás.


A Copa Sudeste do Pará, organizada pelo Clube de Xadrez Marabá (www.cxmaraba.blogspot.com), através da realização de copas municipais já visitou os municípios de: Eldorado dos Carajás, Parauapebas, Redenção e Rondon do Pará. Chega ao município de Canaã dos Carajás por meio de convite formulado ao Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama, entidade reconhecidamente promotora do Enxadrismo nas Cidades de Canaã e Parauapebas.


A Copa agendou ainda, a realização da Copa Abel Figueiredo para o próximo dia 1º de junho e o evento final será no dia 15 de junho, em Marabá, com a participação de todos os municípios e apontará o Campeão Individual e a Cidade Campeã.
O Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama se reúne freqüentemente na Praça da Bíblia no município de Canaã dos Carajás e na Rua Sol Poente, 66 em Parauapebas.
Maiores informações e inscrições poderão ser obtidas com Carlos Alessander nos telefones: (91)8133-9589 / (94) 8111-4293 / (94) 3358-1722 , na Praça da Bíblia a partir das 20:00 ou através do e-mail carlos@ebom.com.br

043 - XADREZ GRÁTIS - BLITZ ABSOLUTO

Teremos neste próximo sábado (31/05), na Escola Arte e Manhas (Rua Chico Mendes - Cidade Nova), mais um Torneio Blitz Absoluto de Xadrez, com inscrições gratuitas no próprio local.


Vamos voltar a jogar Xadrez. Aumentar a nossa "massa" de jogadores. O horário é a partir das 14 horas.

domingo, 25 de maio de 2008

042 - CRISTIANO PONTES - CAMPEÃO MARABAENSE SUB-18


Com a participação de novos nomes, o II Festival Marabaense da Juventude pode realizar o Campeonato Marabaense Sub-18 anos, para nascidos em ou após 01.01.1990, neste sábado (24/05) na Escola Arte e Manhas, na Cidade Nova. O campeão foi o estudante Cristiano Alves Pontes com 4 pontos conquistados, aproveitamento de 100% e recebeu belo troféu das mãos do presidente Francisco Arnilson. O Campeão também está classificado para a final do Campeonato Marabaense Absoluto que será realizado no mês de outubro.


O Campeonato Marabaense Sub-18 foi realizado pelo Sistema Schuring em 05 rodadas com o tempo de reflexão de 21 minutos.


Estava previsto a realização do Marabaense Sub-16 anos, que está sendo marcado para outra data.


Dentre os nomes nomes destaque para Vinícius Rodrigues de Assis que ficou em 2º lugar, perdendo apenas para o campeão e levou mais um troféu para casa. Ele é filho do presidente do Clube e estava afastado das competições desde o ano de 2002.


O garoto Denyson Guthan de Brito também viveu a emoção de ser premiado com um troféu, ele ficou na 3º colocação, com 2 pontos. O quarto colocado, Hugo Felipe Sousa Silva com 1 ponto é estreante em eventos do CX Marabá e já na sua primeira participação já conquistou a sua preimeira medalha. Em 5º lugar ficou o novo Wálber Lima Santos que também foi premiado com uma medalha do Clube.