segunda-feira, 19 de maio de 2008

041 - AGENDA DE EVENTOS

PRÓXIMOS TORNEIOS
25 de maio - Camp. Marabaense Sub-16 e Sub-18 / Esc. Arte e Manhas
31 de maio - Torneio Blitz Absoluto / Escola Arte e Manhas
01 de junho - Copa Abel Figueiredo 21" / Mun. de Abel Figueiredo*
07 de junho - Copa Canaã dos Carajás 21" / Mun. de Canaã dos Carajás*
08 de junho - Copa Marabá 21" / Esc. Arte e Manhas
15 de junho - Copa Sudeste do Pará 21" - Final - Esc. Arte e Manhas

domingo, 18 de maio de 2008

040 - MARABAENSE SUB-16 E 18

Será nos dias 24 e 25 de maio a realização do II Festival Marabaense da Juventude, II Femaj, com a promoção dos Campeonatos Marabaenses de Xadrez Sub-16 e Sub-18 anos, na Escola Arte e Manhas, na Cidade Nova.


Poderão participar enxadristas de ambos os sexos, nascidos(as) em ou após 01.01.1992 - Categoria Sub-16 anos. E para nascidos(as) em ou após 01.01.1990 - Sub-18 anos. O evento será realizado pelo Sistema Suíço e será cobrada uma taxa de R$ 5,00 para a inscrição.


O Clube de Xadrez Marabá espera com a realização do II Femac e do II Femaj fechar um círculo com as categorias de base do enxadrismo. Após o final do Femaj, o circuito terá promovido as seguintes categorias: Sub-10, 12, 14, 16 e 18. E iniciado a Categoria Absoluto que, aliás já escolheu os 6 finalistas.


São trabalhos que direcionam o bom desempenho dos enxadristas segundo a faixa etária. Os atletas estarão se defrontando com semelhantes, ou seja, de mesmo porte físico e mesma faixa etária. Esse trabalho já vendo sendo desenvolvido desde o ano passado.

039 - DENILDSON - O CAMPEÃO DA SELETIVA


Foi realizada a Fase Seletiva do Campeonato Marabaense Absoluto, neste sábado, 17 de maio, na Escola Arte e Manhas, que apontou o veterano Denildson Barnabé Alves como campeão e contou com a participação de muitos rostos novos. É a nova safra de enxadristas que começa a tomar gosto pelo Xadrez.


O Campeonato foi realizado pelo Sistema Suíço em 04 rodadas com o tempo de reflexão de 30 minutos, uma adequação do regulamento em função do número de participantes. Denildson Barnabé Alves jogador mais experimentado obteve 04 pontos, com aproveitamento de 100%. Daí em diante, apenas surpresas. O vice-campeonato ficou com o garoto de 14 anos, Silas Guilherme Machado Barros aluno da Escola Arte e Manhas, com 03 pontos e 8,5 milésimos, perdendo apenas para o mestre Denildson. Na terceira colocação ficou o bom enxadrista Cristiano Alves Pontes, com 03 pontos e 7 milésimos. Em 4º lugar o aluno Denyson Guthan de Brito surpreendeu e obteve 3 pontos e 5,5 milésimos, foi a sua primeira participação em competições enxadrísticas. Em 5º lugar ficou o garoto Caetano Santana Alves dos Anjos com 1 ponto e 11 milésimos. Em 6ºlugar, Benjamin da Silva Brandão com 1 ponto e 9 milésimos. Em 7º Júlia Rebeca Freitas Rocha 1 ponto e 7 milésimos e em 8º lugar Hugo Felipe Sousa Silva.


Apenas os 6 melhores colocados estarão selecionados à participarem da Fase Final que apontará o Campeão Marabaense de 2008, etapa que será realizada no mês de outubro.


O Clube parabeniza os participantes e deseja que esta participação sirva como estímulo à prática de um esporte intelectual completo, capaz de disciplinar, moldar o caráter e projetar nos seus praticantes valores para a vida moderna, seja familiar, escolar ou profissional.