sexta-feira, 2 de maio de 2008

036 - COPA RONDON DO PARÁ NESTE 4 DE MAIO

A Copa Rondon do Pará, mais uma etapa da Copa Sudeste do Pará de Xadrez, será promovida neste 4 de maio (domingo) e acontecerá no Chácara Bar, antiga Secretaria de Promoção Social, no centro da Cidade.


A Cidade de Redenção distante cerca de 140 quilômetros de Marabá, conta com uma população estimada em 50 mil habitantes e estará completando mais um aniversário neste dia 13 de maio. A Prefeitura não está medindo esforços para a realização da Copa. Segundo Paulo Terra, da Assessoria de Comunicação, "está tudo pronto, o evento foi muito bem divulgado e espera que tudo transcorra da melhor maneira possível." A divulgação da Copa Rondon de Xadrez está disponível no site: www.rondononline.com.br.


Segundo Francisco Arnilson, do Clube de Xadrez Marabá, a Cidade de Rondon do Pará conta com bons enxadristas, como Fernando, Válter Novais, Leandro e outros. Será muito bem representada na Copa Sudeste à ser realizada no próximo mês de junho, onde os melhores de cada município estarão defendendo os seguintes títulos: de Cidade Campeã e o de Enxadrista Campeão do Sudeste do Pará, de Xadrez.

035 - DENILSON, DANIELLE, TOMITA, VALDERLANDE E FRANCISCO ALVES - REPRESENTANTES DE REDENÇÃO


A Cidade de Redenção, distante de 350 quilômetros de Marabá, realizou neste 1° de maio sua competição municipal, a Copa Redenção de Xadrez, que visa apontar os melhores enxadristas que participarão da Fase Final da Copa Sudeste do Pará, evento à ser realizado no mês de junho em Marabá.


A Copa Sudeste do Pará vem no vácuo de um trabalho de interiorização, que deveria ser realizado pela Federação de Xadrez do Pará (Fexpa). Se houvesse esforços por parte da Fexpa que conta com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, para todos os seus eventos pois, até o momento apenas a federação consegue manter diálogo com a Seel e consegue além do ônibus, premiação em espécie e total apoio para a realização das competições.


A Copa Redenção foi organizada pelo Clube de Marabá e o Clube de Redenção, sob a presidência de Valderlane Freitas. O Clube de Xadrez vem conseguindo superar grandes dificuldades e tem conseguido aproximar enxadristas de diferentes municípios: Eldorado dos Carajás, Parauapebas e Redenção. E já tem agendada a visita aos municípios de Rondon do Pará e Abel Figueiredo.


O certame foi realizado pelo Sistema Suíço em 05 (cinco) rodadas com o tempo de reflexão de 21” (vinte e um minutos), nas dependências da moderna Escola São Jorge, uma espécie de modelo em estrutura física.


Estiveram na organização pelo Clube de Marabá o presidente Francisco Arnilson e o Professor de Xadrez Gileno.


O evento contou com a participação de 10 bons enxadristas e selecionou os 05 melhores: 1° Francisco Alves Filho que obteve 4 vitórias e 1 derrota; 2° Valderlane Freitas Santana 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota; 3° Carlos Yoshio Tomita 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota; 4° Danielle Conceição 3 vitórias e 2 derrotas; 5° Denilson Colar 3 vitórias e 2 derrotas.

domingo, 27 de abril de 2008

034 - FASE SELETIVA DO MARABAENSE ABSOLUTO

Começa a Fase Seletiva do Campeonato Marabaense de Xadrez na Categoria Absoluto. É o certame favorito dos mestres Antonio Carlos, Cleyton Maia, Gabriel Farias, Vinicius Carneiro e outros. O evento está marcado para os dias 17 e 18 de maio nas dependências da Escola Arte e Manhas na Rua Chico Mendes, Cidade Nova. Terá início a partir das horas e as inscrições poderão ser efetuadas, inclusive no local de jogos, até o início do Congresso Técnico.


A Fase Seletiva visa selecionar os 06 melhores enxadristas que garantirão o direito de disputarem a Fase Final que acontecerá no mês de outubro.


A novidade deste ano é o tempo de reflexão de 61 (sessenta e um) minutos e poderão participar inclusive não filiados ao CX Marabá, de ambos os sexos e de qualquer faixa etária.


As inscrições já estão abertas, é só falar com Francisco Arnilson 9955-2167 e pagar a taxa de apenas R$ 10,00 (dez) reais.